Agora é possível descarregar as fotos da sua câmera diretamente no iPhone com um adaptador USB

Não tem muito tempo, a Apple atualizou o adaptador Leitor de Lightning para câmera com cartão SD. Com isso, ele agora atinge as mesmas velocidades de uma USB 3.0 quando utilizado em um iPad Pro — já que o tablet da Apple suporta essas velocidades de transmissão de dados.

Publicidade

Mas as novidades deste adaptador não pararam por aí, afinal, com a liberação do iOS 9.2 a Apple também passou a permitir que iPhones utilizem o Leitor de Lightning para câmera com cartão SD, facilitando a vida de quem pouco liga para Macs/PCs e quer importar as fotos da sua câmera diretamente para o seu iPhone.

Pois agora, ainda que não tenha comentado nada, a Apple também passou a permitir que iPhones utilizem o Adaptador de Lightning para câmera com USB, algo que até hoje não era permitido.

Compatibilidade do Adaptador de Lightning para câmera com USB

A página brasileira do produto ainda não mostra isso, mas se você entrar na americana verá que na parte de compatibilidade os iPhones 5, 5c, 5s, 6, 6 Plus, 6s e 6s Plus já estão listados. Isso significa que a vida de quem gosta de importar fotos diretamente de câmeras agora está muito mais fácil, já que basta pegar o próprio cabo USB desses aparelhos e espetar no iPhone utilizando tal adaptador.

Publicidade

Assim como o Leitor de Lightning para câmera com cartão SD, a Apple também lançou um novo modelo do Adaptador de Lightning para câmera com USB (enquanto lá fora o antigo é identificado pelo part number MD821ZM/A, o novo é pelo MD821AM/A; no Brasil o número de peça é diferente: MD821BZ/A). Todavia, aparentemente o novo adaptador não conta com nenhuma grande novidade já que ambos estão funcionando em iPhones e suportam as mesmas velocidades de transmissão de dados (compatíveis com USB 2.0), então não há muito com o que se preocupar na hora de adquirir um.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…