O melhor pedaço da Maçã.
Transmitir áudio Bluetooth ao HomePod (mini)

Quer transmitir áudio Bluetooth ao HomePod [mini]? Confira esta bela gambiarra

Sim, é possível — mas você vai precisar de algumas coisas…

O HomePod e o HomePod mini são soluções excelentes de áudio para quem está mergulhado no ecossistema da Apple: a partir de qualquer dispositivo (a não ser alguns muito antigos, claro), basta ativar o AirPlay 2 para transmitir músicas, podcasts, audiolivros ou quaisquer outras reproduções ocorrendo no aparelho.

Publicidade

A coisa fica um pouco mais complicada, entretanto, caso você queira transmitir o áudio de um smartphone Android, um PC ou um Chromebook — ou mesmo um iPod nano de sétima geração, que conta com Bluetooth mas não traz suporte ao AirPlay. Isso, claro, porque os HomePods não aceitam a reprodução diretamente do Bluetooth, mesmo contando com suporte ao protocolo. O que fazer, então?

Bom… caso essa seja uma necessidade muito importante na sua casa e você não queira de jeito nenhum investir num alto-falante Bluetooth genérico, o canal do YouTube Will It Work? bolou uma gambiarra e tanto para permitir que o HomePod [mini] reproduza áudio a partir de uma fonte Bluetooth. Mas eu aviso desde já: você vai precisar de… algumas coisas.

YouTube video

Para início de conversa, você precisará de um dispositivo iOS dando sopa (pode ser um iPhone, um iPad ou um iPod touch) para atuar como a “ponte” entre a fonte do áudio e o HomePod. No dispositivo, você conectará um adaptador Lightning para USB e, no adaptador, plugará uma placa de som USB — qualquer acessório mais baratinho servirá.

Publicidade

O terceiro acessório requerido é um receptor de áudio Bluetooth, que será conectado justamente à placa de som USB. Por fim, você precisará baixar um aplicativo no dispositivo iOS, o AirChord, que permite transmitir qualquer fonte de áudio ao HomePod via AirPlay.

Com tudo devidamente montado, basta partir para o abraço: você só precisa conectar a fonte de áudio ao receptor Bluetooth e o AirChord ao HomePod. A partir daí, qualquer som no seu PC ou dispositivo Android será magicamente (ou… não) reproduzido no alto-falante da Apple — com um pequeno delay, é claro. Sucesso!

E aí, quem vai?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple I raríssimo poderá chegar a R$3,3 milhões em leilão

Próx. Post

Promoções na App Store: CaptionKit, Volume by Velocity, GoodReader e mais!

Posts Relacionados