O melhor pedaço da Maçã.

Dica do dia: não guarde o seu iPhone numa case com ímã

Calma, calma, não há motivos para desespero: se você guarda o seu iPhone numa case com ímã há tempos e nunca teve problemas, eu duvido muito que ainda poderá ter. Porém, existem alguns tipos específicos de ímãs que podem, sim, danificar permanentemente o smartphone da Apple, tanto quanto outros produtos concorrentes, como BlackBerries.

Publicidade

Em um caso descrito nos fóruns de suporte da Apple, um usuário conta que comprou seu iPhone junto com outros dois amigos, e os três tiveram dores de cabeça com um mesmo modelo de case com ímã interno. Um deles não demorou nem uma hora para vir com uma mensagem “Este iPhone precisa de reparos”. O outro aparentava ter se resolvido com um reboot forçado, porém “nunca voltou a ser o mesmo”, segundo ele. Todos precisaram ser trocados.

Case com ímã

Nosso leitor Dario de Chico, que nos envia o alerta, conta que enfrentou problemas com uma case de couro da marca Sena, que comprou em Nova York. Isso porque havia um ímã que ficava bem próximo do sensor de proximidade do iPhone. Assim, quando ele encostava o aparelho na orelha, o viva voz era ativado, sem falar em comportamentos estranhos e instabilidade em ligações. Quando ele adquiriu uma nova case de plástico, os problemas deixaram de ocorrer.

Os casos são dos mais variados e, é claro, não se trata de algo generalizado. Depois de tantas reclamações, constatou-se que ímãs de neodímio são fortes candidatos a causarem problemas com iPhones. Isso porque eles são muito poderosos em comparação ao seu tamanho, por isso podem, de fato, interferir em componentes internos do dispositivo. Eis aqui um tópico bastante extenso e explicativo sobre o assunto.

Ímã de neodímio

Num artigo oficial de suporte sobre o uso do iPhone com cases que contenham ímãs, a Apple faz as recomendações básicas — retirar a case, reiniciar o aparelho e checar se o problema persiste — e, se o aparelho continuar apresentando interferências, queda se sinal ou quaisquer outros problemas, pede que o uso dela seja interrompido imediatamente ou que o AppleCare seja contatado para serviço.

Resumindo a história toda: se você não quiser ter dor de cabeça, troque a sua case com ímã por uma convencional. É melhor não arriscar. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Banda vende toda a sua discografia como um aplicativo para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Fnac realizará workshop “Introdução ao Universo Mac” na semana que vem, em Porto Alegre (RS)

Posts Relacionados