O melhor pedaço da Maçã.

Conceito vislumbra melhorias na tela de início do iPadOS 15

Conforme eu comentei em nosso vídeo sobre as novidades do iPadOS 14, do watchOS 7 e do tvOS 14, os novos widgets do iOS 14 chegarão aos iPads, mas ainda ficarão restritos à sua coluna lateral esquerda com a tela de início em modo paisagem/horizontal.

Publicidade

O designer Parker Ortolani resolveu, então, imaginar como a Apple poderá melhorar a tela de início do iPadOS 15 trazendo algumas das novidades do iOS 14 de forma bem adaptada para seus tablets.

Passei algum tempo neste fim de semana aprimorando meu conceito de experiência no iPadOS 15. Revisei a tela de início modular, repensei o seletor de widgets e a biblioteca de aplicativos, introduzi um novo menu do sistema e também adicionei uma Central de Controle personalizável.

Ou seja, Ortolani não se restringiu à ideia de widgets mais livres pela tela de início — embora ele não tenha apresentado uma solução para o problema que citei no vídeo, sobre como eles seriam posicionados quando o iPad fosse colocado em modo retrato/vertical —, mas trouxe também a Biblioteca de Apps e um menu “Pro”.

Confira os conceitos mais detalhados nas imagens a seguir:

Depois do foco especial que a Apple deu ao primeiro iPadOS, no ano passado, foi um pouco triste ver essas novidades significativas chegarem este ano ao iOS 14, mas não em sua totalidade ao iPadOS 14.

Publicidade

O ideal mesmo seria elas chegarem tipo numa atualização 14.1, 14.2 ou 14.3, mas infelizmente sabemos que coisas significativas assim acabam ficando para os grandes upgrades anuais. Então, provavelmente, só na versão 15 mesmo…

O que acharam das ideias do designer? Fariam algo diferente?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple se compromete a neutralizar emissão de carbono até 2030

Próx. Post

Coronavírus: Linux Foundation lança iniciativa para combater pandemia; mais Apple Stores voltam a fechar nos EUA

Posts Relacionados