O melhor pedaço da Maçã.

Toque músicas como em um iPod classic com esse app [atualizado]

Retro Pod

Quando o iPod touch foi descontinuado no ano passado, certamente bateu a nostalgia desse aparelho que foi o primeiro dispositivo da Apple de tantos usuários. Não surpreendentemente, porém, existe um aplicativo que emula uma experiência ainda mais antiga: a do iPod classic.

Publicidade

Trata-se do Retro Pod (ou My Pod, na App Store brasileira), o qual tem uma interface que simula o design do iPod classic com a icônica Click Wheel — por meio da qual se interagia com o dispositivo. O app viralizou no TikTok, como é possível ver abaixo:

@ellyawesometech

iPod Classic on your iPhone tutorial!!! It’s called retropod! Follow for more vids like this 🤩 #ipod #iphone #apple #retro #techtok #tech

♬ original sound – Elly Awesome

O app, vale notar, possui compatibilidade apenas com o Apple Music, já que é necessário realizar uma integração entre ele e a plataforma de streaming de músicas. Feito isso, é possível visualizar as faixas que estão tocando, controlar o volume, entre outros, tudo usando a Click Wheel, como se estivesse usando um iPod classic.

Para os usuários do Spotify, há uma solução que funciona em uma interface no navegador: o iPod.js. O utilitário tem a mesma mecânica, replicando a experiência nostálgica do iPod classic.

Publicidade

Muito bacana, não?

via Canaltech

Atualização, por Luiz gustavo Ribeiro 13/01/2023 às 17:00

E o passado se repete: com o aumento da popularidade do Retro Pod, o app foi removido da App Store, conforme informações do The Verge. Até a remoção do app, dados da Sensor Tower indicavam que ele havia sido baixado quase 450 mil vezes.

Publicidade

Ainda que as diretrizes da App Store proíbam aplicativos “imitadores”, é no mínimo curioso que aplicativos como o Retro Pod, cuja premissa é clara, ainda passem pelo processo de revisão da empresa.

Tanto a Apple quanto o desenvolvedor do app não comentaram a questão.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ex-Disney é novo chefe de marketing do Apple TV+

Próx. Post

Dell anuncia monitor 6K para competir com o Pro Display XDR

Posts Relacionados