O melhor pedaço da Maçã.
iPhone 6s Plus, Nexus 6P e Lumia 950 XL

Teste de performance entre iPhone 6s Plus, Nexus 6P e Lumia 950 XL mostra que a Apple sabe o que faz

YouTube video

Publicidade

Todo ano é a mesma história: enquanto a Apple trabalha com processadores de poucos núcleos, poucos gigabytes de RAM e um sistema operacional para lá de otimizado em seus smartphones, a concorrência entope seus aparelhos com chips de até oito núcleos, 3-4GB de RAM e saem por aí divulgando essas informações como se apenas isso, na prática, fosse suficiente para que usuários tenham uma ótima experiência.

Balela. A prova disso é que o iPhone 6s com seu processador A9 (de dois núcleos) e 2GB de RAM deu um banho no Nexus 6P e no Lumia 950 XL (ambos equipados com o processador Qualcomm Snapdragon 810, de oito núcleos, e 3GB de RAM) em um teste de performance realizado pelo PhoneBuff.

Conforme podemos ver no vídeo acima, o iPhone 6s Plus não apenas termina o teste em primeiro lugar como literalmente dá uma lavada nos dois concorrentes — sim, mais de 40 segundos de diferença!

Publicidade

Claro que precisamos levar em conta as possíveis diferenças nos próprios comandos executados por David Rahimi ao tocar nos ícones para lançar os apps e tudo mais. Ainda assim, não deixa de ser uma comparação justa — ainda mais por não estarmos falando de milésimos de segundo. São sistemas diferentes, é óbvio — ainda que neste caso o Android seja “limpo” — , mas o teste mostra que o iOS é bem mais otimizado. Assim, mesmo com um hardware “menos poderoso”, no geral o iPhone oferece uma experiência muito mais suave e responsiva para o usuário.

[via Cult of Android]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor demonstra como o iOS poderia trabalhar com janelas no iPad

Próx. Post

Live Studio é um utilitário completo para você criar/converter Live Photos em iPads e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados