Com seu sistema de análises estatísticas presente em mais de 780.000 apps para iOS e Android, a Flurry tem uma amostra boa de dados para determinar como foram as vendas de gadgets neste Natal.
Este primeiro gráfico compilado por ela compara a distribuição dos tipos de dispositivos nos últimos três anos:
O grande destaque certamente vai para os “phablets”, que inicialmente pareciam estar roubando terreno dos tablets mas em 2015 abocanharam uma bela fatia dos smartphones médios.
Mas vejam como o Android faz diferença nesses números:
A popularidade dos “phablets” no mundo Android é simplesmente absurda, chegando agora a metade do total. A Apple só entrou nesse mercado em 2014, com o iPhone 6 Plus, e mesmo com o 6s Plus a preferência geral do usuário iOS é pelo modelo de 4,7 polegadas.
Não surpreendentemente, a Apple detonou as suas concorrentes em vendas:
De todos os novos dispositivos ativados no Natal, segundo os dados da Flurry, quase 50% foram da Apple. A Samsung obviamente aparece em segundo lugar, mas bem distante, com 20%.
Ainda de acordo com a Flurry, no dia de Natal o volume de downloads de apps nas lojas da Apple e do Google (nos Estados Unidos) foi 120% superior à média de todo o mês de dezembro — mostrando que tinha bastante gente brincando com gadgets recém-saídos das suas caixas. 😉
[via VentureBeat]