Recentemente promovido a diretor de operações (chief operating officer, ou COO) da Apple, Jeff Williams foi entrevistado nesta semana pelo Community Health Center, para o programa de rádio “Conversations on Health Care”.
Boa parte do papo cobriu as iniciativas da Apple para saúde, incluindo as tecnologias trazidas pelo Apple Watch e principalmente os frameworks HealthKit e ResearchKit, que têm ajudado cientistas/pesquisadores a estudar doenças como Mal de Parkinson, autismo e asma.
Mas foi o próprio Williams que tocou num assunto bastante polêmico, que também diz respeito às suas responsabilidades na Apple: trabalho infantil. Ele disse que, apesar de ninguém querer tratar do assunto ou ser associado a ele, a Apple direcionou holofotes para a situação e tem tomado providências para acabar com isso sempre que detecta alguma irregularidade em suas fornecedoras.
Anualmente, conforme cobrimos aqui no site [2013, 2014, 2015], ela publica relatórios sobre a situação das suas fábricas parceiras na China.
No fim de 2014, Williams tratou seriamente sobre essa questão após uma reportagem negativa realizada pela rede BBC.
[via AppleInsider]