O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Diretor de operações da Apple trata sobre trabalho infantil em entrevista sobre saúde

Jeff Williams, vice-presidente sênior de operações da AppleRecentemente promovido a diretor de operações (chief operating officer, ou COO) da Apple, Jeff Williams foi entrevistado nesta semana pelo Community Health Center, para o programa de rádio “Conversations on Health Care”.

Publicidade

Boa parte do papo cobriu as iniciativas da Apple para saúde, incluindo as tecnologias trazidas pelo Apple Watch e principalmente os frameworks HealthKit e ResearchKit, que têm ajudado cientistas/pesquisadores a estudar doenças como Mal de Parkinson, autismo e asma.

Mas foi o próprio Williams que tocou num assunto bastante polêmico, que também diz respeito às suas responsabilidades na Apple: trabalho infantil. Ele disse que, apesar de ninguém querer tratar do assunto ou ser associado a ele, a Apple direcionou holofotes para a situação e tem tomado providências para acabar com isso sempre que detecta alguma irregularidade em suas fornecedoras.

Anualmente, conforme cobrimos aqui no site [2013, 2014, 2015], ela publica relatórios sobre a situação das suas fábricas parceiras na China.

Publicidade

No fim de 2014, Williams tratou seriamente sobre essa questão após uma reportagem negativa realizada pela rede BBC.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Carro escondido

Apple registra três novos domínios que põem lenha na fogueira nos rumores de um carro

Próximo Artigo
Fones de ouvido sem fio Dash

Rumor: Apple estaria desenvolvendo novos fones Beats totalmente sem fio para o “iPhone 7”

Posts Relacionados