O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa opção para desativar pré-visualização de links em chats

Com a versão beta de número 24.7.10.70 para iOS, o WhatsApp está testando um novo recurso: a opção de desativar a pré-visualização de links ao enviar mensagens que contenham URLs. A ideia é oferecer aos usuários mais uma camada de controle sobre a privacidade ao enviar mensagens que contenham links.

Publicidade

A novidade estará localizada na área de opções avançadas dos ajustes de privacidade (Configurações » Privacidade » Configurações avançadas) do aplicativo. Ao ativá-la, o mensageiro não gerará automaticamente a pré-visualização dos sites referentes a links incluídos em mensagens enviadas. O recurso auxilia na segurança dos usuários, na medida em que protege o endereço IP de ser inferido por sites.

Vale notar que, ao ativar a opção, a pré-visualização será desativada apenas quando você estiver enviando uma mensagem com um link. Ao receber mensagens com URLs, continua sendo possível que a prévia seja exibida, a depender das configurações de quem estiver enviando.

O recurso foi visto apenas nas versões beta do WhatsApp. Não se sabe quando (ou se) exatamente ele será implementado para todos os usuários do mensageiro. Também é possível que a função seja modificada antes de chegar ao público em geral.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via WABetaInfo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Criminosos usam AirTags para rastrear e roubar carros de viajantes no Canadá

Próx. Post

Instagram planeja feed baseado em Reels compartilhados entre usuários

Posts Relacionados