O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Falha no aplicativo News do iOS tem mostrado números de audiência abaixo dos reais

Como só está disponível por enquanto nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Austrália, o novo app News do iOS 9 pode até já ter sido esquecido por muitos de vocês — já que o ícone dele nem sequer aparece na Tela de Início do sistema, a menos que você defina a região nos Ajustes para algum dos três países.

Publicidade

Aplicativo Notícias (News) num iPad e num iPhone com o iOS 9

Porém, como (quase) todo app nativo do iOS, ele já conquistou uma boa audiência nessas regiões, até porque parece realmente ter ficado bacana. O problema? Nem a Apple sabe exatamente a audiência real do News.

Em um comentário ao Wall Street Journal, o vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet da Apple, Eddy Cue, revelou que a empresa detectou recentemente uma falha no News que tem mostrado dados de audiência incorretos — felizmente, abaixo dos reais (e não o contrário). Ou seja, nem a Apple nem editores de sites sabem exatamente hoje qual o tráfego gerado por acessos feitos pelo News.

Publicidade

No fim de outubro, na sua última conferência de resultados financeiros, a Apple afirmou que o News já estava sendo usado por mais de 40 milhões de pessoas.

A Apple já está trabalhando numa correção para o bug, mas não deu uma previsão de quando um update será disponibilizado para usuários. É bem provável que ela venha já no iOS 9.2.1, o qual chegou à sua segunda versão beta na semana passada.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Kate Winslet leva o Globo de Ouro por "Steve Jobs"

"Steve Jobs" leva dois Globos de Ouro

Próximo Artigo
Ícone do app Google Drive para OS X

Updates recentes na App Store: Google Drive, Santander, Fantastical, Mactracker e mais!

Posts Relacionados