O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Recurso Night Shift do iOS 9.3

Desenvolvedora do f.lux pede que Apple abra as APIs do novo recurso “Night Shift”, do iOS 9.3

Há poucos dias, a Apple disponibilizou a primeira versão beta do iOS 9.3 — que vem com um recurso totalmente novo chamado Night Shift, algo como um “Modo Noturno”.

Publicidade

Em conformidade com estudos que afirmam que luz azul brilhante à noite pode afetar o sono de pessoas, o que o recurso faz é automaticamente alterar as cores e a temperatura da tela de iPads e iPhones/iPods touch de forma a torná-las mais agradáveis aos olhos. E isso tudo de forma automática, considerando a hora do dia e a localização do usuário.

A Apple está longe de ser pioneira na ideia, porém. Ainda em 2010, falamos aqui no site do f.lux — um software que fazia basicamente isso em Macs. Ele ganhou uma grande atualização em 2014 e até tentou ser lançado oficialmente para iOS, mas foi barrado pela Apple (só existe hoje no mundo jailbreak).

Agora, com a chegada do Night Shift ao iOS 9.3, a desenvolvedora do f.lux escreveu uma carta aberta à Apple solicitando que ela abra as APIs do recurso e permita a entrada do f.lux na App Store. A ideia dos caras provavelmente é oferecer mais opções do que o recurso nativo do iOS, tal como já ocorre com outros aplicativos tais como navegador, cliente de email, comunicador, etc.

Publicidade

Veremos se a Apple atenderá ou não ao pedido…

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Imagem promocional do app 1Password

1Password 6.0 para OS X é lançado com ótimas novidades; update é gratuito!

Próximo Artigo
Steve Jobs e Bill Gates em jantar

Em abril, chegará à Broadway um musical cômico sobre a rivalidade entre Steve Jobs e Bill Gates [atualizado]

Posts Relacionados