O melhor pedaço da Maçã.

Apple testará modelo de trabalho remoto nas suas lojas

Funcionários do varejo também poderão trabalhar de casa
Cliente em Apple Store de Singapura comprando um iPhone 12 Pro

Como bem sabemos, no ano passado, a Apple passou quase todas as suas operações (escritório e varejo) para um modelo de trabalho remoto, tendo em vista toda a pandemia da COVID-19.

Publicidade

Agora que a situação está voltando ao normal em boa parte do mundo, com boas taxas de vacinação (ufa!), todas as 512 lojas físicas da Maçã já foram oficialmente reabertas — e, ao menos nos Estados Unidos, quem já recebeu a vacina não precisa mais usar máscaras para entrar nos espaços da empresa.

No entanto, parece que a Apple está planejando testar um modelo de trabalho híbrido para os funcionários das suas lojas. As informações são da Bloomberg.

O projeto piloto, nomeado Retail Flex, permitirá que funcionários trabalhem algumas semanas na sua Apple Store e outras semanas remotamente. Quando em casa, os empregados lidarão com vendas online, atendimento ao cliente e suporte técnico.

Publicidade

Segundo a Bloomberg, os funcionários moverão entre as suas funções na loja e remotas conforme for a demanda local comparada aos serviços online, dependendo do período do ano. Os salários continuarão os mesmos, independentemente da posição.

A Apple está pedindo para quem quiser participar do programa que permaneça nele por, no mínimo, seis meses. Além disso, ela reembolsará os participantes com despesas de internet e com até US$100 em equipamentos para escritório.

Este novo programa confirma a tendência de que consumidores estão cada vez mais acostumados a fazer compras online, e que isso foi acelerado pelo cenário pandêmico. E, aparentemente, a empresa já está se preparando para o segundo semestre do ano, no qual podemos esperar diversos novos produtos.

Começando em setembro, a Apple quer que seus empregados voltem a trabalhar nos escritórios da empresa (incluindo o Apple Park, é claro) também em um modelo semipresencial — ainda que nem todos tenham ficado satisfeitos com isso, a Apple não abrirá mão desse modelo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 11 de 128GB com 26% de desconto!

Próx. Post

Chamadas em grupo no Google Meet voltam a ter 1 hora de limite

Posts Relacionados