O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple anuncia abertura do primeiro “Centro de Desenvolvimento de Apps para iOS” na Europa

Swift num MacBook

A Apple anunciou hoje a criação do primeiro “Centro de Desenvolvimento de Apps para iOS” (iOS App Development Center) na Europa, situado em uma instituição parceira na cidade de Nápoles (Itália).

Publicidade

A proposta da empresa é “dar a estudantes capacidades práticas e treinamento no desenvolvimento de apps para iOS para o ecossistema de aplicativos mais inovador e vibrante do mundo”. Ela dará apoio total a professores, oferecendo um currículo especializado de preparação para desenvolvedores interessados em adentrar nesse mundo.

“Na Europa estão alguns dos desenvolvedores mais criativos no mundo e estamos contentes em ajudar a próxima geração de empreendedores na Itália a obter as capacidades de que precisam para suceder”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “O sucesso fenomenal da App Store é uma das forças por trás de mais de 1,4 milhão de empregos que a Apple criou na Europa e apresenta oportunidades ilimitadas para pessoas de todas as idades e negócios de todos os tamanhos, por todo o continente.”

A Apple afirmou que espera levar o mesmo programa para outros países, e o curioso é que há tempos já temos uma iniciativa bastante similar e bem-sucedida aqui no Brasil: o chamado Brazilian Education Program for iOS Development, ou BEPiD.

A escolha da Itália é no mínimo curiosa; recentemente, a Apple pagou uma multa de R$1,3 bilhão por lá, devido a uma investigação de fraude fiscal.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Watch Hermès

Linha especial Hermès do Apple Watch começará a ser vendida online depois de amanhã [atualizado 2x]

Próximo Artigo
Night Shift na Central de Controle do iOS 9.3

Imagem no site canadense da Apple indica que o novo recurso "Night Shift" terá um atalho na Central de Controle

Posts Relacionados