Hoje saíram duas notícias que apontam coisas completamente diferentes sobre o rumorado “Apple Car”, e até por isso é interessante comentar. Vamos a elas.
Citando fontes próprias, o AppleInsider disse que o “Projeto Titan” (é assim que ele é conhecido internamente na Apple) está passando por um momento complicado. Além de ter perdido um dos cabeças do projeto, a Apple teria congelado as contratações para a equipe do automóvel — que atualmente já passa de 1.000 pessoas — após executivos mostrarem descontentamento com o andamento dele.
A mudança teria acontecido após uma revisão do progresso pós-férias conduzida por Jony Ive (chefão de design da empresa).
Por outro lado, a Reuters informou que Dieter Zetsche (CEO da fabricante de automóveis Daimler — que tem em seu portfólio marcas como Mercedes-Benz e Smart) ficou impressionado com os projetos da Apple e do Google.
O executivo visitou recentemente o Vale do Silício1Ele e outros executivos se reuniram com cerca de 70 empresas no Vale. e disse que as duas empresas progrediram mais em seus projetos de carros automotivos do que ele imaginava.
Nossa impressão foi de que essas empresas podem fazer mais e saber mais do que tínhamos assumido anteriormente. Ao mesmo tempo, eles têm mais respeito por nossas realizações do que pensávamos.
Houve conversas concretas. Não vou dizer nada sobre o conteúdo. Não era apenas sobre o fato de que há um espírito inovador no Vale. Nós já sabemos disso. Queríamos ver o que os impulsiona e todas as coisas que podem ser criadas a partir disso.
Das duas, uma: ou a Apple realmente quer revolucionar o mercado de carros e não está satisfeita com o andamento das coisas (mesmo tendo impressionado um executivo de renome do setor), ou Zetsche está blefando. 😛
Notas de rodapé
- 1Ele e outros executivos se reuniram com cerca de 70 empresas no Vale.