O melhor pedaço da Maçã.

Chrome passa a utilizar novo mecanismo de renderização do iOS e fica mais rápido/estável

Ícone - Google Chrome para iOS

No iOS 8, a Apple introduziu no seu sistema operacional móvel um novo mecanismo de renderização de páginas que trouxe uma série de vantagens sobre o antigo UIWebKit. Todavia, migrar para ele não foi tão simples quanto o Google esperava.

Publicidade

Hoje, finalmente, o Chrome para iOS chegou à sua versão 48 e passou a utilizar o novo WKWebView.

Novidades da versão 48.0.2564.87

Esta versão usa o WKWebView, o mecanismo de renderização mais recente da Apple, que deve ser mais rápido e mais estável. A taxa de falhas foi reduzida para 70%, e a execução do JavaScript agora está significativamente mais rápida.

Esta versão também inclui:

  • Ícones reprojetados na página “Nova guia”: acesso facilitado a um maior número dos seus sites frequentemente visitados;
  • Integração com o Spotlight: arraste para baixo ou para a direita na Página Inicial e pesquise pelos seus favoritos do Chrome.

Em um post no Chromium Blog, o Google publicou gráficos comparando a taxa de falhas e a performance de JavaScript do Chrome antigo para o novo — e os números são mesmo excelentes. Não é que sites não irão mais travar nele, mas agora o browser funciona em iPads e iPhones/iPods touch tal como em Macs; se uma aba der problema, as outras não são afetadas.

Por outro lado, conforme o Google explica neste artigo de suporte, algumas funcionalidades também tiveram que ser removidas neste update — incluindo, infelizmente, o modo de economia de dados. Tomara que voltem logo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Receita/lucro recorde, vendas de iPhones desacelerando… confira como foi o 1º trimestre fiscal da Apple de 2016

Próx. Post

Apple libera atualização para a Mac App Store do OS X Snow Leopard

Posts relacionados