O melhor pedaço da Maçã.

Como criar guias no Mapas [iPhone, iPad e Mac]

Mapas da Apple

Os Mapas da Apple nunca foram lá muito populares, seja por não terem começado muito bem ou por não terem tantos recursos como o Google Maps, seu principal concorrente.

Publicidade

Apesar disso, o serviço conta com algumas funções bem interessantes. Uma delas, lançada com o iOS/iPadOS 14 e no macOS Big Sur, foram os Guias.

Basicamente, eles possibilitam que você possa organizar os locais que você queira salvar em um único lugar. Isso acaba sendo ideal para quem está planejando uma viagem e quer salvar todos os pontos a serem visitados, por exemplo.

Além de criar os seus próprios guias, é possível visualizar e salvar guias feitos em parceria com empresas como Louis Vuitton, Wikiloc, National Park Foundation e Lonely Planet diretamente pelo aplicativo.

Publicidade

Veja, a seguir, como criar os seus próprios guias no Mapas do iPhone/iPad e do Mac.

Como criar um guia no Mapas do iPhone/iPad

Abra o Mapas e deslize o dedo para cima para visualizar mais informações. Na seção “Meus Guias”, toque em “Novo Guia…”. Se ele não aparecer, vá em “Ver Tudo” e toque no botão “+” (no canto inferior direito).

Dê um nome para o guia e, se quiser, adicione uma imagem para ele tocando no ícone de foto (no lado esquerdo). Feito isso, vá em “Criar” (no canto superior direito).

Com o guia já criado, toque nele novamente na seção “Meus Guias” e em “Adicionar um Lugar”. Use a caixa de busca para encontrar os locais desejados e, para adicioná-los ao guia, toque no botão de “+”. Quando estiver satisfeito, vá em “OK” (no canto superior direito).

Você também pode adicionar um local quando estiver navegando pelo Mapas. Ao encontrar algum deles que deseja adicionar ao seu guia, toque no local e desça a página até encontrar o botão “Salvar em…”. Em seguida, basta escolher em qual guia deseja salvá-lo.

Publicidade

Ao tocar em “Data de Adição”, você pode ordená-los por nome, distância ou data de adição. Posteriormente, você pode editar o guia, compartilhá-lo ou adicionar novos locais. Para isso, basta abri-lo e puxar o dedo para cima para que essas opções apareçam.

Publicidade

Se quiser apagar algum dos locais contidos no guia, deslize o dedo sobre ele da direita para a esquerda e selecione “Apagar”. Já para apagar completamente o guia, volte para a visualização geral do Mapas tocando no “X” (no canto superior direito) e, na seção “Meus Guias”, deslize o dedo da direita para a esquerda sobre o guia desejado e toque em “Apagar”.

Como criar um guia no Mapas do Mac

Abra o Mapas e clique “Adicionar Guia” na coluna lateral. Além de poder dar um nome ao novo guia, você pode adicionar uma foto a ele. Feito isso, clique com o mouse em qualquer lugar do aplicativo.

Com o guia devidamente criado, clique com o botão direito do mouse sobre ele na barra lateral esquerda e em “Adicionar Novo Lugar…”. Faça uma busca e, quando encontrar o local que deseja salvar, selecione o “+” ao lado do nome. Faça isso até estar satisfeito e clique em “OK” (no canto inferior direito) para salvar as alterações.

Você também pode adicionar um local no guia quando estiver navegando no Mapas. Quando tiver encontrado um lugar que deseja inserir a um desses guias, clique no local e no botão representado por três pontinhos. Em seguida, vá em “Salvar no Guia” e escolha onde que deseja salvá-lo.

Para visualizar todos os locais do guia e reordená-los de acordo com o nome, distância ou data de adição, passe o mouse sobre o guia na aba lateral esquerda e clique na flechinha voltada para a esquerda. Selecione “Data de Adição” para mudar a ordem como os locais aparecem.

Ao clicar em “i”, você pode editar o nome do guia, a foto principal dele ou até mesmo apagá-lo completamente. Se preferir, ainda é possível duplicar o guia, bastando clicar com o botão direito do mouse sobre ele e selecionando “Duplicar Guia”.


Bem interessante, não é mesmo? 🗺


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: The Chronos Principle, Tiny Calendar Pro, SideNotes e mais!

Próx. Post

Como desabilitar a reprodução automática no Apple Music [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados