Como todos sabem, tanto o iPhone 6 Plus quanto o 6s Plus têm um bom diferencial em sua câmera traseira (iSight) em relação aos iPhones 6/6s: um sistema de estabilização óptica. Pois, ao menos segundo o analista Ming-Chi Kuo — da KGI Securities —, no “iPhone 7” o modelo Plus poderá se distanciar ainda mais do menor.
Em abril do ano passado a Apple adquiriu a LinX Computational Imaging, uma empresa israelense focada em tecnologias de câmeras. Segundo Kuo, o próximo iPhone incorporará as tecnologias dela e uma versão do modelo de 5,5 polegadas poderá ser equipada com um sistema de duas câmeras e até um zoom óptico de 2-3x.
A ideia de um sistema duplo de câmeras é que uma tenha uma lente mais aberta (grande angular) com estabilização óptica e a outra seja mais fechada (teleobjetiva). O software do aparelho então combinaria as imagens capturadas a fim de gerar uma final de qualidade superior.
O curioso é que, segundo o analista, a Apple ainda ofereceria uma versão do “iPhone 7 Plus” com apenas uma câmera traseira também. Esse sistema duplo seria reservado ao modelo topo-de-linha.
[via AppleInsider]