O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple vs. Samsung

Samsung abre boa distância da Apple em vendas globais de smartphones

Há quase um ano, a Apple conseguiu uma proeza: com alguns poucos modelos de iPhones à venda (normalmente o mais atual e 1-2 gerações anteriores), ela conseguiu vender o mesmo número de smartphones que a Samsung no último trimestre de 2014.

Publicidade

No trimestre seguinte vimos que a Samsung já tinha conseguido retomar a liderança, e agora temos um panorama geral de 2015 que mostra a sul-coreana bem à frente da Maçã.

Segundo dados obtidos pela Strategy Analytics, a Samsung teria vendido 81,3 milhões de smartphones no último trimestre de 2015 — contra os 74,8 milhões de iPhones anunciados pela Apple. Em market share, estamos falando de uma diferença de 20,8% contra 18,5%.

No total do ano, a diferença entre as duas foi ainda maior: a Samsung totalizou 319,7 milhões de unidades vendidas contra 231,5 milhões da Apple, ou respectivamente 22,2% e 16,1% em market share. Atrás delas vêm Huawei (7,4%), Lenovo-Motorola (5,1%) e Xiaomi (5,0%). O mercado como um todo cresceu 12% em um ano, chegando a 1,44 bilhão de smartphones.

Publicidade

A International Data Corporation (IDC) também publicou uma pesquisa similar ainda ontem. Os números entre elas variam um pouco (ela cita um market share global em 2015 de 22,7% para a Samsung e de 16,2% para a Apple, por exemplo), mas no geral o panorama é o mesmo.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Angela Ahrendts

Chefona das Apple Retail Stores consegue algo inédito: uma retenção de 81% dos empregados

Próximo Artigo
Apple e educação (iPad)

Apple adquire a LearnSprout, empresa que faz análise de dados acadêmicos

Posts Relacionados