O melhor pedaço da Maçã.

Reportagem mais uma vez fala sobre a possibilidade de a Apple produzir conteúdos para TV

Apple TV

No finzinho de agosto do ano passado, a Variety lançou um rumor curioso: segundo ela, a Apple teria planos de começar a criar conteúdos próprios para TV — provavelmente a fim de gerar mais valor para o seu rumorado serviço de streaming de vídeos por assinatura.

Publicidade

Dois meses depois, em uma entrevista para a CNN, o vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet da Apple foi questionado e acabou jogando um balde de água fria sobre o boato. Eddy Cue praticamente negou que a Apple teria planos assim, afirmando que ela “ama trabalhar com suas parceiras”. Não é por menos, afinal, ela se tornaria uma concorrente de empresas como Netflix, Hulu e Amazon nesse segmento.

Mas hoje o TheStreet voltou a jogar lenha na fogueira. Segundo fontes do veículo, a Apple já teria se reunido com produtores/executivos em Hollywood mas até o momento nenhum contrato teria sido assinado. Além de Cue, o vice-presidente de conteúdos da iTunes, Robert Kondrk, também estaria envolvido nas negociações.

A ideia da companhia, segundo o TheStreet, é anunciar a novidade em setembro — por volta da época do lançamento do “iPhone 7” (embora recentemente tenham surgido informações sobre dificuldades diversas que a Apple estaria enfrentando). Esses programas de TV seriam não só destinados ao serviço de assinatura, como também vendidos à la carte pela iTunes Store.

Publicidade

Não sei se isso é lá muito “a praia” da Apple, mas é fato que dinheiro ela tem de sobra para investir se achar válido.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Polarr Photo Editor, Convertizo 3, Rails e mais!

Próx. Post

Gosta das cases da tech21? E dos acessórios da Sena? Agora disponíveis na MM Store!

Posts Relacionados