No finzinho de agosto do ano passado, a Variety lançou um rumor curioso: segundo ela, a Apple teria planos de começar a criar conteúdos próprios para TV — provavelmente a fim de gerar mais valor para o seu rumorado serviço de streaming de vídeos por assinatura.
Dois meses depois, em uma entrevista para a CNN, o vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet da Apple foi questionado e acabou jogando um balde de água fria sobre o boato. Eddy Cue praticamente negou que a Apple teria planos assim, afirmando que ela “ama trabalhar com suas parceiras”. Não é por menos, afinal, ela se tornaria uma concorrente de empresas como Netflix, Hulu e Amazon nesse segmento.
Mas hoje o TheStreet voltou a jogar lenha na fogueira. Segundo fontes do veículo, a Apple já teria se reunido com produtores/executivos em Hollywood mas até o momento nenhum contrato teria sido assinado. Além de Cue, o vice-presidente de conteúdos da iTunes, Robert Kondrk, também estaria envolvido nas negociações.
A ideia da companhia, segundo o TheStreet, é anunciar a novidade em setembro — por volta da época do lançamento do “iPhone 7” (embora recentemente tenham surgido informações sobre dificuldades diversas que a Apple estaria enfrentando). Esses programas de TV seriam não só destinados ao serviço de assinatura, como também vendidos à la carte pela iTunes Store.
Não sei se isso é lá muito “a praia” da Apple, mas é fato que dinheiro ela tem de sobra para investir se achar válido.
[via MacRumors]