O melhor pedaço da Maçã.

Apple adquire a Beddit, plataforma de monitoramento de sono com apps para iOS e watchOS

Beddit

Monitoramento de sono é algo possível desde a primeira geração do Apple Watch, contudo, de forma não-oficial (ou seja, por aplicativos de terceiros disponíveis na App Store). Mas isso parece que vai mudar, ao menos se analisarmos a mais nova aquisição da Apple.

Publicidade

A Maçã acaba de adquirir a Beddit, empresa que detém uma plataforma de monitoramento de sono com apps para iOS/watchOS os quais funcionam concomitantemente a um acessório que fica embaixo do colchão (vendido inclusive na Apple Online Store de alguns países).


Ícone do app Beddit (for Model 3.0)
Beddit (for Model 3.0) de Beddit
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.9.3 (62.7 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Beddit (for Model 3.0)Screenshot do app Beddit (for Model 3.0)Screenshot do app Beddit (for Model 3.0)Screenshot do app Beddit (for Model 3.0)Screenshot do app Beddit (for Model 3.0)

A aquisição foi divulgada pelo 9to5Mac e, curiosamente, foi descoberta graças a uma mudança na política de privacidade da empresa feita justamente por conta da compra. Agora, sob a tutela da Maçã, os termos foram alterados de acordo com as diretrizes da empresa comandada por Tim Cook.

A Beddit foi adquirida pela Apple. Os seus dados pessoais serão recolhidos, utilizados e divulgados de acordo com a Política de Privacidade da Apple.

Não precisa ser nenhum gênio para ligar os pontos e perceber que, com a aquisição, a Apple muito provavelmente planeja incorporar o recurso de monitoramento de sono ao Apple Watch, que é bastante promovido pela companhia como um companheiro perfeito para o bem estar (saúde, fitness, etc.).

Monitoramento de sono é algo desejado por muitos (como este humilde editor). Resta saber se a Apple já vinha trabalhando nisso — algo que poderia muito bem ser uma das boas novidades do “Apple Watch Series 3” e/ou do watchOS 4 — ou se a empresa está dando o pontapé inicial para incorporar algo assim no seu relógio, a partir de agora, com a compra da Beddit.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook e Jeff Williams entram na lista “20 pessoas mais influentes do mundo da tecnologia”, da TIME

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Suporte Apple, Pokémon GO, Waze, Google Maps, Slack e mais!

Posts Relacionados