O melhor pedaço da Maçã.

Instagram começa a testar suporte a múltiplas contas no aplicativo para iPhones [atualizado 2x: confirmado]

Gerenciar duas ou mais contas do Instagram em um único smartphone é algo que usuários desejam há muito tempo. Veja o nosso caso, por exemplo. Como temos as nossas contas pessoais e a do MacMagazine, somos obrigados a ficar logando/deslogando para ter acesso a elas — o que é chato e impensável em pleno 2016, quase seis anos após a estreia da rede social.

Publicidade

O Facebook começou a testar o recurso de múltiplas contas no Instagram para Android em novembro passado e, agora, parece que resolveu começar os testes também na plataforma móvel da Apple, conforme noticiou Latergramme Blog.

O acesso às contas (sem a necessidade de deslogar/logar) é feito pela aba “Perfil”, tocando no ícone dos ajustes. Depois basta rolar para o fim da página e ver se a opção “Add Account” (“Adicionar conta”) está lá. Se sim, você foi um dos poucos contemplados! 😛

Múltiplas contas no Instagram para iOS

Depois de adicionar uma nova conta, você facilmente será capaz de alternar entre elas, acessando as timelines, os comentários e as mensagens de forma separada. Ao receber notificações de curtidas ou comentários em fotos, elas serão identificadas com o nome da conta entre colchetes logo no início da mensagem.

Publicidade

Como o Instagram ainda não comunicou nada sobre o recurso, acreditamos que tudo ainda está em fase de testes e que deverá ser liberado para todos os usuários em breve — devidamente acompanhado de um comunicado para a imprensa ou de um artigo no blog oficial, afinal, se trata sem dúvida de uma das maiores requisições de usuários.

[via App Advice]

Atualização · 05/02/2016 às 13:06

O Instagram confirmou os testes, porém não quis informar uma data específica da liberação do recurso para o grande público.

[via TechCrunch]

Atualização · DD/MM/2016 às HH:MM

O recurso foi liberado para todos. Mais informações neste artigo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Site mostra “em tempo real” o quanto as gigantes de internet estão lucrando/faturando

Próx. Post

MacMagazine no Ar #167: recall de adaptadores de tomada, rumores, realidade virtual, Apple vs. Alphabet e mais!

Posts Relacionados