O melhor pedaço da Maçã.
Usando o Facebook no iPhone

Teste indica que app do Facebook para iOS continua consumindo muita bateria

Em outubro de 2015, o app do Facebook para iOS foi atualizado a fim de corrigir um problema de consumo exacerbado de bateria. Praticamente quatro meses depois, ninguém mais havia tocado no assunto. Porém Samuel Gibbs, do The Guardian, resolveu fazer alguns testes e chegou à conclusão de que o app continua consumindo bastante!

Publicidade

Usando um iPhone 6s Plus por uma semana sem o principal aplicativo do Facebook instalado, eu gravei a vida útil da bateria todos os dias às 22h30, por uma semana, comparando-a com uma média diária de uma semana atrás com o aplicativo. Eu recarregava o telefone à noite, tirando-o da tomada às 7h30 e usava normalmente. Acessei o Facebook pela mesma quantidade de tempo e para as mesmas tarefas, utilizando o excelente site mobile da rede social no Safari, assim como eu tinha feito usando o aplicativo. Eu também deixei o aplicativo Facebook Messenger instalado.

O resultado? Gibbs terminava o dia (22h30) com cerca de 15% a mais de bateria no aparelho. De quebra, ao desinstalar o app do Facebook, ganhou de volta 500MB (111MB do app mais 389MB de cache).

Para comprovar ainda mais a sua teoria, Gibbs pediu para que outros usuários do Facebook realizassem o mesmo teste. Os resultados foram muito parecidos, com um aumento da vida útil da bateria ao utilizar o desinstalar o app e utilizar a rede social pelo Safari.

É claro que o site móvel do Facebook não conta com os mesmos recursos/navegação do app, mas aí cabe a você tomar a decisão. Se estiver com muitos problemas de bateria ao longo do dia e utiliza bastante a rede social, pode ser uma ótima fazer esse teste por um período.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 1º a 7 de fevereiro

Próx. Post

“Clicada com iPhone”: internet não perdoa foto borrada de Tim Cook [atualizado]

Posts relacionados