O melhor pedaço da Maçã.

Últimas compilações beta trazem boas novidades para o OS X e o tvOS

Na segunda-feira, noticiamos aqui que a Apple liberou uma avalanche de novas compilações beta. Pois desta vez foram o OS X e o tvOS que vieram com novidades significativas em relação às anteriores.

Publicidade

Confira:

OS X 10.11.4 beta 3

A grande novidade aqui não é no sistema operacional como um todo, mas em um dos apps que vêm nele e que já tinha recebido uma renovação significativa desde que o OS X El Capitan foi lançado: o Notas (Notes).

Conforme descobriu o AppleInsider, o Notas no OS X 10.11.4 ganhará um novo item no menu “Arquivo” (“File”) para importação de notas compatível com o formato proprietário .enex do Evernote!

Importando Notas no OS X 10.11.4

A importação não é 100% fiel em todos os casos, mas para uma versão beta, segundo relatos, a coisa já está bastante satisfatória. E como o Notas é agora totalmente sincronizado pelo iCloud, após a importação ser feita no OS X todos os itens ficam imediatamente disponíveis também em iGadgets.

tvOS 9.2 beta 3

O MacRumors listou as novidades que vieram na última compilação de testes do sistema operacional da Apple TV de quarta geração, e elas são ótimas: suporte ao Ditado (Dictation) em campos de busca e Siri englobando agora também apps.

Ditado no tvOS

Ótimas, é claro, para os países/idiomas nos quais a Siri já funciona na Apple TV — o que infelizmente ainda não inclui o português, nem do Brasil nem de Portugal.

Publicidade

·   ·   ·

Publicidade

Confira outras novidades nos nossos posts anteriores:

A Apple não anuncia com antecedência as datas de liberações de updates de sistemas como esses, mas isso não deverá demorar muito tempo considerando a boa estabilidade das últimas compilações beta.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empregados da Apple têm recebido ofertas de suborno de até R$90 mil para seus logins

Próx. Post

Conceito: e se a Apple lançasse um adaptador Bluetooth bonitinho para fones de ouvido com fio?

Posts Relacionados