O melhor pedaço da Maçã.
Wallpaper do macOS Mojave 10.14

Safari permitirá que sites se adaptem ao Modo Escuro do macOS Mojave

Quinzenalmente, a Apple divulga uma nova versão do Safari Technology Preview, uma plataforma para que desenvolvedores possam testar algumas novidades do navegador nativo do iOS e do macOS.

Publicidade

Nesta semana, a empresa liberou a versão 68 do Technology Preview, que agora permite aos sites saber quando um usuário está usando o Modo Escuro no macOS Mojave para adaptar a sua aparência de acordo com essa preferência do sistema.

Se por qualquer motivo você não sabe o que é o Modo Escuro, ele é uma nova aparência do macOS introduzida pela Apple na versão 10.14 (Mojave) que se aplica automaticamente ao Dock, à barra de menus e aos controles do sistema, tornando-os escuros. No entanto, os sites não sabem se o usuário está ou não com esse tema ativo — e é exatamente isso que foi alterado.

Para isso, a Apple incluiu nessa beta o suporte para consulta de CSS1Cascading style sheets, ou folha de estilo em cascatas. a partir do código prefers-color-scheme, que permitirá aos sites saberem justamente quando o Modo Escuro está ativado ou não. Com isso, se você estiver usando esse tema e entrar em um site que oferece esse esquema de cores, ele será alterado automaticamente.

Além disso, essa versão inclui correções de bugs e melhorias de diversas APIs2Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. do Safari, de renderização, do JavaScript e do comportamento do Apple Pay no navegador. Para conferir todas as novidades adicionadas dessa release, basta acessar esta página do WebKit.

A atualização do Safari Technology Preview está disponível tanto para o macOS High Sierra (a partir da Mac App Store) quanto para o macOS Mojave (Preferências do Sistema » Atualização de Software). Não há informações sobre quando esse recurso chegará para todos os usuários; não obstante, é necessário que os sites também atualizem seus códigos para se adaptar à aparência escura do macOS Mojave.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Cascading style sheets, ou folha de estilo em cascatas.
  • 2
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia programa de aprendizado de código Swift na França

Próx. Post

Privacidade da Apple é criticada por ex-chefe de segurança do Facebook

Posts Relacionados