O melhor pedaço da Maçã.

TikTok anuncia suporte a vídeos com até 3 minutos de duração

TikTok

O TikTok anunciou hoje que todos os criadores poderão publicar vídeos de até três minutos de duração — limite três vezes maior que o atual. O objetivo do aumento é dar mais flexibilidade aos criadores e (tentar) deixar de lado a necessidade de vídeos com várias partes — ainda que essa “artimanha” sirva para atrair mais seguidores.

Publicidade

Talvez você já tenha visto algum vídeo com mais de um minuto na rede social. É que, na verdade, o recurso está em fase de testes desde dezembro passado. Antes limitados a usuários selecionados, os vídeos mais longos finalmente chegarão para todos os criadores nas próximas semanas.

Contudo, a rede social chinesa não informou como isso de fato vai impactar no engajamento de criadores e no algoritmo de recomendação. Caso aconteça de forma semelhante ao YouTube, que, há bastante tempo, mudou a estratégia de retenção de espectadores, poderemos ver vídeos cada vez mais longos também no TikTok.

Por enquanto, ele pode até não ter o mesmo foco que a plataforma do Google, mas caso os planos de vídeos mais longos deem certo e usuários passem a usar ainda mais o TikTok, talvez essa seja mais uma rede social a ter menos clipes virais curtos e rápidos.

Publicidade

Alguém aí também passa horas na plataforma? 😶


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 33.9.0 (405.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Parallels Desktop terá suporte ao Windows 11 no Mac

Próx. Post

Twitter agora permite chaves de segurança como único método de autenticação

Posts Relacionados