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Quer monitorar o seu sono com o Apple Watch? Pois existe um aplicativo grátis para isso!

A Apple não destaca monitoramento de sono como um dos recursos do Apple Watch, afinal, ela recomenda que usuários recarreguem o relógio justamente à noite. Mas isso não quer dizer que o aparelho não seja capaz de realizar tal função, conforme já falamos neste artigo.

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Pois além do Sleep Pulse 2 Motion, há outro app disponível para o watchOS com o intuito de monitorar o seu sono: o Sleep++.


Ícone do app Sleep++
Sleep++ de Cross Forward Consulting, LLC
Compatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 4.3.5 (9.1 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Sleep++Screenshot do app Sleep++Screenshot do app Sleep++Screenshot do app Sleep++Screenshot do app Sleep++Screenshot do app Sleep++Screenshot do app Sleep++

O funcionamento dele é bem simples: aperte o botão “Start Sleeping” para começar o monitoramento ao deitar e, depois, “Stop Sleeping” para parar quando acordar. O app leva em consideração todos os movimentos que você fez durante a noite para lhe informar a duração e a qualidade do seu sono.

Ele é integrado ao app Saúde (Health), para que você possa visualizar as informações pelo sistema da Apple — além de permitir o compartilhamento dessas informações com outros aplicativos (fitness, de saúde, etc.).

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Recentemente o Sleep++ chegou à sua versão 2.0 e, segundo David Smith (criador do app), o algoritmo de análise de sono foi completamente reformulado para permitir um monitoramento ainda mais preciso. Além disso, a integração com o framework HealthKit também foi melhorada, uma nova tela de detalhes agora explica mais claramente a qualidade de cada noite, dizendo quanto tempo você dormiu bem e quando estava inquieto, entre outras coisas.

Realmente a bateria do Watch não ajuda na tarefa de monitorar o sono. Mas em seu blog, Smith compartilhou uma dica que pode ser útil para quem quer embarcar nessa. Basicamente ele diz que o melhor fórmula que encontrou foi recarregar o relógio pela manhã enquanto toma banho, se veste, etc.; e depois, novamente à noite, enquanto escova os dentes, coloca o pijama, etc. À noite, ao dormir com o relógio no pulso para fazer o monitoramento do sono, ele também ativa o Modo Avião para economizar bateria — afinal, não há necessidade de o relógio conversar com o iPhone nesse momento.

Muito provavelmente isso lhe atrapalhará a bater as metas diárias de movimento, exercício e ficar em pé, mas ao menos nesta primeira geração do Watch, infelizmente não dá para ter tudo…

Gratuito1, sem dúvida nenhuma o Sleep++ é uma ótima opção para quem quer ao menos testar esse recurso no relógio — até porque ele tem tudo para ser muito mais preciso do que aqueles apps para iPhones que monitoram o nosso sono ao colocarmos o aparelho em cima do colchão.

[via MacStories]

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