O melhor pedaço da Maçã.

Apple Vision Pro terá “modo convidado” para outros usarem

Como vimos com a apresentação e outros detalhes que vêm surgindo sobre o Apple Vision Pro, a mecânica de uso do dispositivo é bastante relacionada às características físicas do usuário. Ao configurar o aparelho pela primeira vez, é necessário fazer um mapeamento da íris olhando para pontos exibidos na tela, bem como dos ouvidos e do rosto, em um processo semelhante à configuração do Face ID.

Publicidade

Dessa forma, vem à mente — principalmente ao considerar o alto preço de US$3,5 mil do Vision Pro — a possibilidade de compartilhar o dispositivo. No caso do iPhone e do iPad, por exemplo, é difícil um mesmo aparelho poder ser usado por várias pessoas, enquanto se trata de algo possível em se tratando de Macs e Apple TVs.

De acordo com o Evening Standard, seria justamente a necessidade de registrar os olhos para o Optic ID e os ouvidos para o Áudio Espacial que impediria o uso de um mesmo headset por várias pessoas. O The Washington Post, contudo, trouxe uma posição diferente, afirmando que a Apple disse que haverá algo como um “modo convidado”, embora sem trazer detalhes sobre isso.

A própria reportagem do Washington Post pode ter revelado certas pistas em relação ao processo de compartilhamento. Ao relatar a sua rápida experiência de uso com o Vision Pro, Chris Velazco mostrou que é possível fazer o escaneamento do rosto, dos ouvidos e da íris de forma não tão demorada. É muito provável que seja necessário fazê-lo ao usar o headset como convidado, restando a dúvida quanto à possibilidade de armazenar esses dados em se tratando de outras pessoas.

Publicidade

Segundo a Macworld, serão duas contas no headset: uma do usuário principal e outra de convidados. Apenas a do dono do Apple Vision Pro guardará os dados do EyeSight; no caso da segunda, haveria a necessidade de realizar o processo de configuração todas as vezes que for usar o aparelho. Isso dificultaria o compartilhamento de um headset em uma família, por exemplo, apesar de poder ser algo resolvido em atualizações futuras.

Além disso, há a questão das lentes de grau. Já foi divulgado que haverá lentes da ZEISS que poderão ser adquiridas separadamente, as quais serão colocadas no headset de forma magnética. Porém, no caso de um convidado que use óculos, ele só conseguiria usar o dispositivo comprando as lentes, o que também inviabiliza o compartilhamento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Meet ganha melhorias no modo Picture-in-Picture (PiP)

Próx. Post

Aqara lança sua 1ª fechadura com trava que suporta HomeKit, Matter e mais

Posts Relacionados