O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá registrar pontuação de games de iPhones e iPods touch

Jogo em iPhoneCom as parcerias firmadas com Electronic Arts, Sega e, mais recentemente, Gameloft, a Apple parece estar entrando seriamente no mercado de games para dispositivos móveis, tais como iPhones e iPods touch.

Publicidade

Um antigo pedido de patente da Apple intitulado (tradução livre) “Sistema de gerenciamento de mídias para controle de jogos adquiridos de um servidor de mídia” revela uma possibilidade interessante nessa seara.

A Apple descreve um método de transmissão de pontuações (e outras conquistas) de jogos de iPhones e iPods touch para um servidor de jogos central:

O sistema de compra de mídias pode ser usado também para facilitar uma comunidade de jogadores. Estes adquirem jogos via um aparelho e aplicativo de gerenciamento de mídias, e então os jogam em aparelhos eletrônicos portáteis. Os dados do jogo, incluindo performance para títulos específicos, podem ser transferidos do aparelho através de uma rede de dados, para um servidor de jogos em comunidade. Por exemplo, dados de pontuação que um jogador atingiu enquanto esteve jogando em um aparelho eletrônico portátil.

Com tais dados compilados, os jogadores podem competir entre si para ganhar prêmios, quem sabe. Todos os dados, é claro, poderão ser assinados digitalmente, de forma a autenticá-los perante a comunidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SanDisk revela Fuze, rival do iPod nano

Próx. Post

Gidel Queiroz Jr. é o mais novo integrante da equipe MacMagazine

Posts Relacionados