O melhor pedaço da Maçã.
Apple Watches Sport à venda

Liderados pelo Apple Watch, smartwatches superaram as vendas de relógios suíços no fim de 2015

Desde muito antes de o Apple Watch sequer chegar ao mercado, a Apple já havia anunciado que não abriria os números de venda dele por questões estratégicas/mercadológicas. Então, tudo o que temos hoje são meras estimativas — com exceção de uma “dica” dada recentemente por Tim Cook.

Publicidade

Ontem, a firma de pesquisas Strategy Analytics divulgou números sobre o mercado global de relógios e revelou que, pela primeira vez, os smartwatches superaram as vendas de relógios suíços no quarto trimestre de 2015: 8,1 contra 7,9 milhões — enquanto um ano antes os números estavam respectivamente em apenas 1,9 contra 8,3 milhões.

O interessante é que, embora os smartwatches tenham disparado quase 316% em um ano, as vendas de relógios suíços caíram somente 4,8%. Isto é, isso mostra que os públicos dos dois tipos de relógios ou são diferentes ou as pessoas simplesmente compram/têm ambos.

Ainda de acordo com a Strategy Analytics, o Apple Watch teria capturado 63% do market share global de smartwatches no período. Ou seja, eles estimam que a Maçã teria vendido, no quarto trimestre de 2015, cerca de 5,1 milhões de relógios. A Samsung aparece em segundo lugar, com 16% (~1,3 milhão de unidades comercializadas).

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “Longe deste Insensato Mundo”, com Carey Mulligan, por apenas US$3!

Próx. Post

↪ Google abre código de ferramenta para testar apps de iOS

Posts Relacionados