O melhor pedaço da Maçã.

No Mobile World Congress, Samsung e LG lançam seus mais novos smartphones topos-de-linha

Como vocês sabem, o MacMagazine é um veículo totalmente focado no mundo Apple. Porém nós achamos válido também cobrir, de vez em quando, grandes lançamentos da concorrência.

Publicidade

Ontem, em keynotes separadas realizadas no Mobile World Congress em Barcelona (Espanha), as sul-coreanas Samsung e LG lançaram seus mais novos smartphones topos-de-linha. A depender do ponto de vista, eles chegam para concorrer com os atuais iPhones (6s e 6s Plus) ou com os que serão anunciados pela Apple somente no segundo semestre.

Samsung

A principal rival da Apple veio com a dupla esperada: Galaxy S7 e Galaxy S7 edge. As distinções entre eles continuam iguais, mas o edge ganhou uma tela maior de 5,5 polegadas (contra 5,1 polegadas do S6 edge).

Samsung Galaxy S7 / S7 edge

Para a geração 2016, a Samsung resolveu apostar no que seus consumidores mais gostavam anos atrás. Ela trouxe de volta ao S7 duas características que tinham sido perdidas no ano passado: slot para cartões microSD e resistência a água (com classificação IP68).

Publicidade

As baterias de ambos os modelos continuam embutidas, mas são agora bem maiores: o S7 foi de 2.550mAh para 3.000mAh, enquanto o S7 edge pulou de 2.600mAh para 3.600mAh. Isto deixou ambos um pouco mais grossos e mais pesados (no caso do S7 edge, 20% mais!) do que seus antecessores, mas no fim das contas parece que é isso o que o público quer. Ouviu, Apple?

A Samsung também trouxe aprimoramentos para a câmera da linha S7, reduzindo a resolução de 16 para 12 megapixels porém trazendo uma lente com abertura f/1.7 que supostamente captura 95%(!) mais luz que a da geração anterior — ótima para fotos noturnas.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=cyohHyQl-kc

Ambos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge chegarão ao mercado internacional no dia 11 de março. O primeiro estará disponível em preto e dourado, enquanto o segundo também terá uma versão prata.

LG

A LG foi por um caminho bem diferente com o G5, criando um smartphone com características até meio “futurísticas”.

LG G5

O G5 é “modular”, com uma parte inferior destacável — chamada de “Magic Slot” — onde encontra-se presa a sua bateria (substituível) de 2.800mAh e funções diferentes como se fossem acessórios específicos. O corpo dele é todo de metal.

Publicidade

Ele traz uma tela de 5,3 polegadas (ligeiramente menor que os flagships anteriores da marca) com resolução Quad HD, uma câmera frontal de 8 megapixels e duas traseiras (uma de 16 megapixels e a outra grande angular, de 8 megapixels), slot para cartões microSD e tela “always-on”.

YouTube video

O LG G5 será vendido em opções titânio, dourada, prateada e rosa. Sua disponibilidade será anunciada aos poucos pelas operadoras.

·   ·   ·

Todos os aparelhos rodam, é claro, o Android 6.0 “Marshmallow”.

[via TechCrunch, Cult of Android]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Governo americano pisou na bola no caso envolvendo acesso aos dados do iPhone de terrorista

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: WidgeTunes, Air Projector, xClipboard e mais!

Posts Relacionados