O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft testa edição em modo retrato no PowerPoint para iOS

A9 STUDIO / Shutterstock.com
App PowerPoint no iPhone

Embora smartphones não pareçam ser o tipo de dispositivo ideal para fazer edição de apresentações, muitas pessoas usam o iPhone e o iPad para produzir documentos no PowerPoint, especialmente porque o app tem uma versão gratuita em sua versão móvel.

Publicidade

Porém, mesmo tendo evoluído muito nos últimos anos, o app mobile do Microsoft 365 ainda é um pouco limitado e, principalmente, não parece ter acompanhado as tendências que surgiram com a popularização dos smartphones inteligentes na última década.

Uma delas é o uso demasiado de mídias em modo retrato — em contraposição ao padrão paisagem, praticamente obrigatório há alguns anos, especialmente por ser o formato ideal para a exibição em televisores e computadores.

Agora, a Microsoft parece estar correndo contra do tempo perdido e resolveu adicionar a opção para editar slides em modo retrato por celulares e tablets. Entretanto, ela só está disponível em beta pública para testadores do Office Insiders no iOS e no iPadOS.

Para ativar o recurso, caso você seja um testador, é muito simples: basta procurar pela aba “Design” e tocar em “Orientação” para escolher entre os modos paisagem (padrão) e retrato.

Publicidade

Em breve, o recurso deverá ser liberado também para aparelhos com Android e em sua versão pública para os dispositivos móveis da Apple.


Ícone do app Microsoft PowerPoint
Microsoft PowerPoint de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.84 (277.7 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirPods Pro de 2ª geração têm latência menor que modelos anteriores

Próx. Post

Estreia no Apple TV+: “Echo 3”, com Luke Evans

Posts Relacionados