O melhor pedaço da Maçã.
Foto oficial do Anchor

Anchor é um app para iOS que permite criar podcasts curtos

Gravar um podcast envolve muito mais coisas do que parece. Além do equipamento (um bom microfone, por exemplo), é também necessário preparar uma pauta, reunir os participantes, gravar, editar, disponibilizar o áudio em um servidor e ainda de preferência ter um feed RSS específico.

Publicidade

Porém nem todo mundo quer criar algo profissional, e é aí que entra a rede social Anchor, lançada recentemente. Tudo o que você precisa pra criar seu próprio podcast é seu iPhone. Pense em algo como um Twitter que usa áudios em vez de texto e é limitado em 2 minutos em vez de 140 caracteres.


Ícone do app Spotify for Podcasters
Spotify for Podcasters de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.16.0 (117.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Spotify for PodcastersScreenshot do app Spotify for PodcastersScreenshot do app Spotify for PodcastersScreenshot do app Spotify for PodcastersScreenshot do app Spotify for PodcastersScreenshot do app Spotify for PodcastersScreenshot do app Spotify for PodcastersScreenshot do app Spotify for PodcastersScreenshot do app Spotify for Podcasters

Além de gratuito, o app tem uma interface limpa e bastante fácil de usar. Você ainda pode se autenticar utilizando a sua conta do Twitter e o app se encarrega de preencher seus dados básicos, como nome, email e sua foto — todos trazidos diretamente da sua conta do Twitter.

O que torna ele social é a possibilidade de seguir pessoas, responder aos podcasts com áudios de até 1 minuto, dar like nos áudios e compartilhá-los em outras redes sociais. O bacana é que, quando você compartilha, a pessoa consegue escutar diretamente pelo navegador, sem precisar baixar o aplicativo.

Publicidade

Infelizmente o app está disponível apenas em inglês, por enquanto, mas funciona perfeitamente para brasileiros.

Ah, e falando em podcasts, confira o MacMagazine no Ar caso ainda não conheça! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

tvOS agora mostra que apps o usuário já possui mas ainda não estão instalados na Apple TV

Próx. Post

Supostos desenhos/renders confirmam rumores sobre o design do “iPhone 5se”

Posts Relacionados