
Quem acompanha o mundo dos óculos de realidade virtual já sabe há um tempo que, ao menos inicialmente, o Oculus Rift não oferecerá suporte a Macs.
Em uma entrevista para o Shacknews, o fundador da Oculus, Palmer Luckey, disse que a sua empresa só passará a oferecer esse suporte quando a Apple “lançar um bom computador”.
Segundo Luckey, a Apple não faz uma boa escolha de GPUs (graphics processing units, ou unidades de processamento gráfico). Mesmo um Mac Pro, personalizado com uma AMD FirePro D700, ainda supostamente não ficaria dentro das especificações recomendadas pela Oculus.
A Oculus recomenda pelo menos placas NVIDIA GeForce GTX 970 ou AMD Radeon R9 290 para um bom funcionamento.
[via TNW]
Atualização · 05/03/2016 às 11:40
Luckey postou um certo tipo de “esclarecimento” pelo Twitter:
Contrary to some headlines , I have nothing against Macs. I use a MBP, can't wait to buy one with a VR-capable GPU! pic.twitter.com/TFFEWjClGf
— Palmer Luckey (@PalmerLuckey) 4 de março de 2016
Apple makes solid computers, and they are the best hope we have for driving electronics manufacturing back to America in the long run.
— Palmer Luckey (@PalmerLuckey) 4 de março de 2016
The market for high powered GPUs is basically gamers and a small slice of enterprise. VR will push them to everyone! @AMD @nvidia
— Palmer Luckey (@PalmerLuckey) 4 de março de 2016
In the long run, VR will help make computers better for everyone, even people who have no interest in VR for some reason.
— Palmer Luckey (@PalmerLuckey) 4 de março de 2016
Ele disse adorar os computadores da Apple, citando inclusive que usa um MacBook Pro. Mas entende que até agora GPUs de primeira linha eram mais destinadas a gamers e uma pequena parcela de usuários corporativos.
O executivo crê que VR irá estimular fabricantes como a Apple a adotar GPUs mais poderosas em computadores como um todo, beneficiando até mesmo usuários que não precisariam delas.