O melhor pedaço da Maçã.

Que tal ter uma espécie de Siri no Mac, hoje? Veja como isso é possível!

Se tudo sair conforme os rumores estão dizendo, usuários de Macs finalmente terão em suas máquinas a Siri, famosa assistente virtual presente em todos os outros sistemas operacionais da Apple (iOS, watchOS e tvOS).

Publicidade

Tudo indica que ela será a grande novidade do OS X 10.121Ou “macOS 11”, como eu imagino que a Apple poderá chamar. 😜, que tem tudo para ser apresentado ao mundo na WWDC 2016 (evento que a Apple costuma fazer em junho). Mas se você está doido para ter uma assistente no Mac, saiba que atualmente é possível, sim, utilizar uma ferramenta do OS X para ter uma espécie de assistente no Mac. Duvida? Então veja só.

Siri no Mac

A primeira coisa que você deve fazer é abrir as Preferências do Sistema e ir em “Acessibilidade”. Lá, role a janela da esquerda até o final e clique em “Ditado”. Depois é preciso clicar em “Ative a frase de palavra-chave de ditado:” e, é claro, escolher uma palavra-chave para que o Mac entenda que você está falando com ele. Aqui, sugiro não colocar nada parecido com “E aí Siri” já que, ao falar isso, poderá sem querer chamar a atenção do seu iGadget. 😉

Publicidade

Depois disso, basta clicar no botão “Comandos de Ditado…” para ver a dezenas de opções de coisas que você pode fazer simplesmente falando com o seu Mac, incluindo recursos de seleção, navegação, edição, formatação e assuntos ligados ao sistema em si.

Siri no Mac

Mais legal do que isso, porém, é clicar na opção “Ativar comandos avançados” e brincar com as centenas de possibilidades que surgem. Além das listadas acima — e de muitas outras nas mesmas categorias que aparecem depois de ativar a opção avançada —, você pode ainda interagir com aplicativos e documentos. E você ainda tem a possibilidade de criar suas próprias regras de interação clicando no ícone “+”!

Publicidade

Vale muito a pena testar as muitas possibilidades que o recurso oferece e ver como ele pode se encaixar no fluxo do seu trabalho. Divirta-se! 😊

[via iDownloadBlog]

Notas de rodapé

  • 1
    Ou “macOS 11”, como eu imagino que a Apple poderá chamar. 😜

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Descoberto novo Cavalo de Troia multiplataforma (inclusive OS X) focado em bancos, criado por brasileiros

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Chrome, Skype, Outlook e mais!

Posts Relacionados