O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft revela versão online do Office na PDC2008

Microsoft Office Word Web

Encerrando um período de mais de um ano de especulações e rumores, a Microsoft apresentou hoje o Office Web, primeira versão online da sua suíte de produtividade, a fim de competir especialmente com o Google Docs.

Publicidade
Microsoft Office Word Online
Microsoft Office Word Web

A gigante de softwares demonstrou a novidade durante a Professional Developers Conference 2008, na forma de uma aplicação chamada Web Applications for Office, que inclui versões simplificadas do Word, Excel, PowerPoint e OneNote. É possível editar e visualizar documentos compatíveis em qualquer computador com uma conexão de internet banda larga, o que dá flexibilidade de ser rodado até mesmo em celulares com navegadores web avançados.

Apesar de ainda não se saber nada a respeito dos navegadores e sistemas operacionais em que ele irá rodar, é improvável que a Microsoft venha a fechá-lo para usuários de Windows ou (pior) do Internet Explorer. Além disso, vale lembrar que a Microsoft vem se esforçando para tornar vários dos seus serviços online compatíveis com outras plataformas.

Microsoft Office OneNote Web
Microsoft Office OneNote Web

Uma versão de pré-lançamento do aplicativo será distribuída no final deste ano, por meio de acordos com pequenas empresas, já hospedadas no atual Office Live, que permite armazenar documentos online. É provável que ele seja oficialmente lançado em conjunto com uma futura versão do Office tradicional. Nada está definido ainda quanto a preços, mas existirá uma versão gratuita além de outras, pagas, sendo  a ausência de anúncios um dos diferenciais já confirmados destas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rogue Amoeba lança atualização para o Fission e oferece criação de ringtones para iPhones

Próx. Post

Psystar oferece clones de Macs com drives Blu-ray e placa NVIDIA GeForce 9800GT

Posts Relacionados