Eu já confessei aqui antes que não sou um amante de jogos, seja em consoles, no Mac ou em iGadgets. Mas de vez em quando alguns realmente me agradam. Foi o caso da franquia Plants vs. Zombies; me diverti lutando contra zumbis usando plantas como armas! Pois agora a Electronic Arts resolveu expandir um pouco mais o universo dessa bela franquia ao lançar o jogo Plants vs. Zombies Heroes
Dos criadores de Plants vs. Zombies 2 e Plants vs. Zombies Garden Warfare 2, chega a próximo grande jogo da batalha épica entre destruição e floração — Plants vs. Zombies Heroes. Colecione Heróis com superpoderes tão espalhafatosos quanto incríveis e monte sua equipe suprema de batalha. Embarque em uma jornada para descobrir novos personagens e enfrente adversários poderosos pelo caminho. E, pela primeiríssima vez em dispositivos móveis, jogue como planta ou zumbi. É uma batalha nova em folha!
De cara, sai o formato conhecido como tower defense (em português, defesa de torres) e entra o de cartas colecionáveis — bem nos moldes de Hearthstone: Heroes of Warcraft. Com essa mudança, foi possível também permitir que as pessoas joguem não apenas com as plantas mas também com os zumbis — algo que com certeza agradará a muitos de vocês.
No jogo, você escolhe uma planta ou um zumbi e depois cria o resto do seu time (o seu deck, de preferência com habilidades diversas). Caso não esteja com paciência para isso, pode montar a sua equipe usando o Construtor de Equipes Automático. Há diversos modos para você se divertir: jogar em tempo real contra seus amigos, participar de uma aventura sozinho, competir em torneios, numa partida casual, etc.
No total, são mais de 300 personagens — com um com a sua própria animação.
Plants vs. Zombies Heroes teve o que chamamos de “soft launch” (lançamento controlado, apenas em alguns poucos países). Isso porque há agora um novo sistema de micropagamentos que a EA quer testar antes de expandir para o mundo todo. O Brasil, felizmente, está dentro dessa! 🙂
[via VentureBeat]