O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

News, plataforma de notícias da Apple, conta agora com “anúncios nativos”

Anúncios no Apple News

No começo do ano nós informamos que a Apple estava pensando em uma forma de permitir a distribuição de conteúdos pagos no aplicativo News1 do iOS 9. Isso ainda não aconteceu — rumores ainda apostam em algo assim no futuro —, mas o Business Insider informou uma novidade interessante para quem quer anunciar na plataforma de notícias da Apple.

Publicidade

Anúncios no Apple News

Além das cinco diferentes opções de banners (Standard, Medium Rectangle, Double, Large e Interstitial) e do Pre-Roll Video, há agora os chamados Native Banners.

De acordo com a própria explicação da Apple (que você pode ver neste documento em PDF), esses anúncios nativos são exibidos diretamente no feed de noticias e são, de forma proposital, parecidos com os artigos normais, assinados pelos usuários — eles inclusive utilizam a fonte padrão do News, a fim de se misturarem ao mar de notícias do app.

Anúncios no Apple News

Conforme podemos ver na imagem acima, apesar de os anúncios nativos serem bem parecidos (título, subtítulo e uma imagem de divulgação) com os artigos assinados por usuários, todos eles serão devidamente identificados com um “Sponsored by [nome da empresa]” (em português, “Patrocinado por [nome da empresa]”. A Apple dá ainda a opção de a empresa não colocar o nome dela; neste caso, o anúncio é identificado apenas com um “Sponsored” (“Patrocinado”).

Editores já podem fazer o upload de anúncios nativos no News, desde que tudo seja identificado nos metadados; caso alguém tente dar uma de esperto (não identificar a publicidade como tal), poderá perder a conta na plataforma de notícias da Apple.

Ironicamente, essa opção de anúncio surge num momento em que a Apple vem praticamente desligando o motor do iAd, sua plataforma de publicidade.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Imagem promocional do app Photomath

Resolva e entenda equações matemáticas com o aplicativo Photomath

Próximo Artigo
http://d.pr/i/1jZLO

Site chinês compartilha o que seria a carcaça do “iPhone 7 Plus” com duas câmeras traseiras [atualizado 2x]

Posts Relacionados