O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Envie emails criptografados com o ProtonMail

Questões de segurança são muito importantes para todos os usuários de qualquer serviço, tanto em dispositivos móveis quanto em computadores, e enquanto a Apple luta contra o FBI surge o ProtonMail, um aplicativo que promete criptografar seus emails — dando uma maior segurança para os usuários.

Publicidade

Ícone do app Proton Mail criptografado
Proton Mail criptografado de Proton AG
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.0.6 (431.8 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Proton Mail criptografadoScreenshot do app Proton Mail criptografadoScreenshot do app Proton Mail criptografadoScreenshot do app Proton Mail criptografadoScreenshot do app Proton Mail criptografadoScreenshot do app Proton Mail criptografadoScreenshot do app Proton Mail criptografado

Criado por uma startup da Europa e disponível na web, no iOS e também para Android o software é totalmente gratuito e utiliza criptografia PGP1 end-to-end, que codifica os dados antes mesmo de a mensagem ser de fato enviada. Isso garante uma total privacidade dos dados, e que nada saia do seu aparelho antes de ser devidamente criptografado.

Se você quer obter ainda mais segurança para seus emails o ProtonMail é extremamente recomendável, “assegurando o seu direito de privacidade, fazendo com que suas mensagens caiam em mãos corretas, e não em fiscalizações do governo”, conforme alfinetou o fundador Andy Yen no post de lançamento do serviço.

Para aumentar ainda mais a confiança no serviço e na criptografia end-to-end, os desenvolvedores abriram o código da interface web do serviço e prometem fazer o mesmo com os dos aplicativos. Passando por uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) no ano de 2014 e arrecadando mais de meio milhão de dólares, o serviço já possui mais de 1 milhão de usuários, e com casos rotineiros sobre segurança e privacidade a tendência de aumentar esse número é ainda maior.

Publicidade

Se você quer trocar emails com total segurança, é uma ótima dica. As contas criadas no serviço podem ser @protonmail.com ou @protonmail.ch, a escolha de cada um.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Site do Twitter com lupa

↪ Twitter ativa por padrão novo algoritmo da timeline para todos os usuários

Próximo Artigo
Affinity Photo

Ofertas do dia na App Store: Affinity Photo, My Sketch Paper, Music Converter Pro e mais!

Posts Relacionados