O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Envie emails criptografados com o ProtonMail

Questões de segurança são muito importantes para todos os usuários de qualquer serviço, tanto em dispositivos móveis quanto em computadores, e enquanto a Apple luta contra o FBI surge o ProtonMail, um aplicativo que promete criptografar seus emails — dando uma maior segurança para os usuários.

Publicidade

Ícone do app ProtonMail - Encrypted Email
ProtonMail - Encrypted Email de Proton AG
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.15.9 (170.5 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app ProtonMail - Encrypted EmailScreenshot do app ProtonMail - Encrypted EmailScreenshot do app ProtonMail - Encrypted EmailScreenshot do app ProtonMail - Encrypted EmailScreenshot do app ProtonMail - Encrypted EmailScreenshot do app ProtonMail - Encrypted Email

Criado por uma startup da Europa e disponível na web, no iOS e também para Android o software é totalmente gratuito e utiliza criptografia PGP1 end-to-end, que codifica os dados antes mesmo de a mensagem ser de fato enviada. Isso garante uma total privacidade dos dados, e que nada saia do seu aparelho antes de ser devidamente criptografado.

Se você quer obter ainda mais segurança para seus emails o ProtonMail é extremamente recomendável, “assegurando o seu direito de privacidade, fazendo com que suas mensagens caiam em mãos corretas, e não em fiscalizações do governo”, conforme alfinetou o fundador Andy Yen no post de lançamento do serviço.

Para aumentar ainda mais a confiança no serviço e na criptografia end-to-end, os desenvolvedores abriram o código da interface web do serviço e prometem fazer o mesmo com os dos aplicativos. Passando por uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) no ano de 2014 e arrecadando mais de meio milhão de dólares, o serviço já possui mais de 1 milhão de usuários, e com casos rotineiros sobre segurança e privacidade a tendência de aumentar esse número é ainda maior.

Publicidade

Se você quer trocar emails com total segurança, é uma ótima dica. As contas criadas no serviço podem ser @protonmail.com ou @protonmail.ch, a escolha de cada um.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Site do Twitter com lupa

↪ Twitter ativa por padrão novo algoritmo da timeline para todos os usuários

Próximo Artigo
Affinity Photo

Ofertas do dia na App Store: Affinity Photo, My Sketch Paper, Music Converter Pro e mais!

Posts Relacionados