O melhor pedaço da Maçã.

Jogos da Semana na App Store: My Horse e Heroes Call

My Horse - iPhone

Como diz a regra, toda semana a Apple promove dois jogos como “Escolha dos editores”. Desta vez, os games utilizam o sistema freemium — gratuitos, mas cobram por funções e itens extras — largamente adotado na App Store.

Publicidade

My Horse – seu estábulo virtual

Desenvolvido pela NaturalMotion, este jogo simula a criação de cavalos na tela do seu iGadget. Aqui você pode alimentar, fazer carinho, brincar e competir com os seus cavalos — ganhando experiência por cada ação bem sucedida e deixando seu quadrúpede mais saudável e alegre.

My Horse - iPhone

My Horse leva bem a sério o título de simulador, até nas partes mais simples. Quando você vai alimentar seu cavalo, por exemplo, é preciso misturar com precisão os tipos de ração. Esse nível de fidelidade vai agradar bastante quem procura por um jogo de acordo com a realidade. Os gráficos, apesar de não serem derrubadores de queixos, são bons e ajudam a reforçar ainda mais a premissa do jogo.

Publicidade

As competições são uma grande parte do game. Antes de entrar em uma, você precisa treinar seu cavalo para aumentar seu nível. Para se sair bem nas competições é preciso ajustar bem a precisão dos seus movimentos, já que o jogo exige que você toque na tela na hora certa para realizar saltos perfeitos. Além de competir contra a inteligência artificial, também é possível competir contra outros jogadores “reais”. A integração social do jogo é muito bem-vinda, dando a possibilidade para fãs de cavalos visitarem a fazenda de seus amigos. O único problema de My Horse é que, assim como quase todos os jogos freemium, é necessário esperar ou pagar para realizar certas ações.

Se você é um grande fã de cavalos e simuladores, My Horse foi feito para você e não custa nada na App Store [82MB]. Ele requer o iOS 4.0 ou superior e é universal — compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch.

Heroes Call – explore cavernas e evolua seu herói

Eu sou muito fã de jogos no estilo RPG. Quando criança, jogava os finados RPGs de mesa com meus amigos, e perdia horas e mais horas evoluindo meu personagem imaginário. Hoje, os games virtuais estão cada vez mais difundidos, e temos bons representantes desse estilo.

Publicidade

Analisar RPGs de exploração de cavernas em tempo real sem compará-los com Diablo é impossível. O maior representante do estilo inspira muitos jogos e Heroes Call absorve muito dessas características principais, mas está longe de ser apenas um mero clone.

Heroes Call - iPhone

Uma grande variedade de armas, vestimentas, armaduras e escudos está presente no jogo, e podem ser vendidas na cidade antes de cada missão. Na cidade também é possível chamar amigos para jogar — utilizando o Facebook —, ganhando recompensas para tal.

Publicidade

Um grande ponto positivo é seu sistema de ataques. Além de simplesmente tocar no inimigo para atacar, você pode usar gestos para soltar magias contra eles — o que é bem mais divertido do que pressionar meros botões.

Assim como My Horse, Heroes Call te obriga a esperar antes de começar cada missão, a não ser que você gaste algumas gemas — adquiridas via In App Purchases. É uma pena, pois às vezes você acaba uma missão empolgado e é obrigado a esperar para começar outra.

Heroes Call foi desenvolvido pela Defiant Development e não custa nada na App Store [205MB]. Ele requer o iOS 4.0 ou superior e também é universal.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Clássico e violento jogo Carmageddon poderá ganhar versão para iPads e iPhones/iPods touch

Próx. Post

↪ Dica de leitura: 20 anos depois, um review do Newton MessagePad

Posts Relacionados