Seguindo o sucesso do iPad Pro de 12,9 polegadas entre usuários profissionais, a Apple lançou hoje uma edição menor para o seu tablet topo-de-linha. O objetivo é oferecer um produto de mesmo nível para a maior parte da sua base instalada — mais de 200 milhões de usuários das versões anteriores do iPad e iPad Air — e aumentar o volume de transições a partir de usuários de Windows.
No novo modelo, a Apple oferece as mesmas tecnologias de tela do iPad Pro original. Porém, também foram feitas outras melhorias, visando torná-la mais sensível para leitura, especialmente em condições de pouca iluminação — e também à noite, com a empresa oferecendo também o novo Night Shift no iOS 9.3.
O iPad Pro de 9,7 polegadas traz ainda o mesmo processador A9X e o sistema de movimentos e áudio do seu irmão maior. A Siri suporta chamadas via “E aí Siri” sem estar conectada à energia, igual no iPhone 6s.
Além disso, os acessórios da Apple criados para o iPad Pro (Smart Keyboard e Pencil) funcionam neste novo modelo. Junto deles, a empresa está oferecendo novos adaptadores Lightning para câmeras e editores de áudio.
Como diferencial em relação ao seu irmão maior, o iPad Pro de 9,7 polegadas traz o mesmo sistema de câmeras do iPhone 6s com suporte a Live Photos, vídeos em 4K… está tudo lá. Além de uma FaceTime HD de 5 megapixels na frente, incluindo o Retina Flash.
Para o iPad Pro de 9,7 polegadas, a Apple preparou modelos de 32GB por US$599, 128GB por US$749 e agora até 256GB por US$899, nas cores cinza espacial, prata, dourada e ouro rosé. Nos EUA, a Apple aceitará pedidos a partir do dia 24, chegando ao mercado em 31 de março.