O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iOS 9.3 corrigirá falha que permite interceptação de imagens enviadas pela rede iMessage

iMessage com mensagens em iPad e iPhone

Pesquisadores da Universidade de Johns Hopkins descobriram e comunicaram à Apple uma falha crítica de segurança no iMessage que pode permitir a interceptação de imagens (e possivelmente também vídeos) trocadas pela rede — conforme noticiou o Washington Post.

Publicidade

Em contato com a Apple, os pesquisadores afirmaram que parte do problema já havia sido corrigido desde o lançamento do iOS 9 (tornando o ataque mais complicado), mas que a eliminação completa/definitiva da falha só ocorrerá com a liberação do iOS 9.3 — prevista para hoje.

Os detalhes do bug só serão publicados após o lançamento do iOS 9.3, mas basicamente o ataque consiste no acesso a links para imagens/vídeos do iCloud por um software que se “disfarça” de um servidor oficial da Apple e tenta obter, por “força bruta”, uma chave de 64 dígitos para descriptografar o arquivo em questão.

Muitas vezes as pessoas só se interessam em atualizações de sistemas operacionais que trazem novidades práticas, mas correções de falhas de segurança como essa são importantíssimas.

[via Engadget]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Ataque de criptografia afeta apps instalados em versões antigas do iOS

Próximo Artigo
Pesquisa do Stack Overflow com desenvolvedores

↪ Pesquisa revela crescimento de uso do OS X entre desenvolvedores

Posts Relacionados