O melhor pedaço da Maçã.

Facebook Reels ganham maior duração de vídeos, modelos e mais

A Meta anunciou hoje algumas novidades para os Facebook Reels, vídeos à semelhança dos presentes no Instagram. A principal delas é o aumento do limite da duração dos vídeos para 90 segundos, além de outras adições que facilitam e aprimoram a criação dos Reels.

Publicidade

Até então, o limite era de 60 segundos; essa mudança já havia ocorrido nos Reels do Instagram e estão agora chegando à outra rede social da Meta. Vale lembrar que o próprio TikTok — principal concorrente dos vídeos curtos — aumentou a duração dos vídeos postados na plataforma para dez minutos há algum tempo.

Outras novidades são Reels pré-montados com lembranças, que sintetizam vários conteúdos postados anteriormente em um vídeo, e os Grooves, que usam a tecnologia visual beat para alinhar e sincronizar movimentos nos Reels ao ritmo de uma música. Temos, ainda, modelos para criar novos vídeos.

Segundo a Meta, os Reels são o principal formato em ascensão da empresa; os posts e compartilhamento desses vídeos no Instagram e no Facebook mais que dobraram no último ano e nos últimos seis meses, respectivamente.

Essas novidades — que já haviam chegado há alguns meses ao Instagram — já estão disponíveis no aplicativo do Facebook para iOS e em breve chegarão ao Android.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 459.0.5 (334 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia investimentos em sistemas de água na Índia

Próx. Post

“iPhones 15 Pro” poderão ter botão de volume unificado, aponta YouTuber

Posts Relacionados