A Meta anunciou hoje algumas novidades para os Facebook Reels, vídeos à semelhança dos presentes no Instagram. A principal delas é o aumento do limite da duração dos vídeos para 90 segundos, além de outras adições que facilitam e aprimoram a criação dos Reels.
Até então, o limite era de 60 segundos; essa mudança já havia ocorrido nos Reels do Instagram e estão agora chegando à outra rede social da Meta. Vale lembrar que o próprio TikTok — principal concorrente dos vídeos curtos — aumentou a duração dos vídeos postados na plataforma para dez minutos há algum tempo.
Outras novidades são Reels pré-montados com lembranças, que sintetizam vários conteúdos postados anteriormente em um vídeo, e os Grooves, que usam a tecnologia visual beat para alinhar e sincronizar movimentos nos Reels ao ritmo de uma música. Temos, ainda, modelos para criar novos vídeos.
Segundo a Meta, os Reels são o principal formato em ascensão da empresa; os posts e compartilhamento desses vídeos no Instagram e no Facebook mais que dobraram no último ano e nos últimos seis meses, respectivamente.
Essas novidades — que já haviam chegado há alguns meses ao Instagram — já estão disponíveis no aplicativo do Facebook para iOS e em breve chegarão ao Android.