O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple Pay passará a funcionar em sites mobile até o fim deste ano

Até hoje há duas formas de comprar algo utilizando o Apple Pay: fisicamente em uma loja ou em um aplicativo que suporta o sistema de pagamento móvel da Apple (como o próprio Apple Store, além de Airbnb, Best Buy, Kickstarter, Priceline, Starbucks, Uber, etc.). Mas, ao menos segundo o Re/code, a Apple está se preparando para expandir essa oferta também ao carrinho de compras de lojas online (via sites mobile, mesmo).

Publicidade

Apple Pay

De acordo com fontes do site, o sistema funcionará apenas no Safari do iOS (nada de Apple Pay navegando no Chrome, por exemplo) — desde que o iPhone/iPad em questão suporte o Apple Pay, é claro. A Apple ainda estaria considerando tornar o serviço disponível também no Safari do OS X. Resta saber como ele funcionaria em MacBooks, iMacs e companhia, já que os computadores da Maçã não contam com Touch ID — quem sabe o processo de compra seja, de alguma forma, confirmado pelo próprio Touch ID de iPhones/iPads (veremos o que a Apple está tramando nesse sentido).

A ideia seria tentar colocar o plano em ação antes do fim do ano — quem sabe até mesmo a WWDC não seja um bom palco para falar sobre o assunto…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Referências a um MacBook de 12″ do “início de 2016” são encontradas na última versão do OS X Server

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Magnet, TotalReader Pro, Instant Translate e mais!

Posts Relacionados