O melhor pedaço da Maçã.

Vendas de iPhones na Índia cresceram em 2019; país agora é o 2º maior mercado de smartphones do mundo

Já não era sem tempo
Pexels
Bandeira da Índia

Desde 2017, a expressividade da Apple vinha caindo (ou melhor, despencando) na Índia, um dos maiores mercados para as fabricantes de smartphones. Na verdade, o segundo maior (mais sobre o assunto abaixo).

Publicidade

Como informamos, até o fim de 2018 a companhia enfrentou sérios problemas para alavancar as vendas de iPhones no país — no ano passado, porém, a companhia decidiu fazer algumas mudanças que certamente valeram a pena.

Entre essas mudanças, a gigante de Cupertino começou a produzir iPhones mais novos na Índia e, consequentemente, reduziu o preço de dispositivos fabricados por lá. É possível dizer que a companhia acertou em cheio nas decisões, pois uma nova pesquisa da Counterpoint Research mostrou que as vendas de iPhones cresceram 6% em 2019, ante um declínio de 43% no ano anterior.

Apesar da redução no preço, a CR observa que os smartphones da Maçã não entram na categoria que mais vende no mercado indicado: os aparelhos de médio custo. Em comparação com os dispositivos Android, por exemplo, a venda de iPhones é praticamente escassa: 158 milhões de unidades contra 2 milhões, respectivamente.

Segundo maior mercado de smartphones do mundo

A pesquisa aponta, ainda, que a Índia ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o segundo maior mercado de smartphones do mundo, perdendo apenas para a China.

Publicidade

Embora a Apple possa ter contido a hemorragia de 2018, a companhia deverá percorrer um longo caminho para entrar, de fato, na lista das maiores vendedoras de smartphones no país. Pensando nisso, ela já está investindo na sua primeira loja no país, a qual deverá ser inaugurada em setembro deste ano; concomitantemente, as fornecedoras e fábricas da Maçã estão dobrando esforços para aumentar a base de fabricação no país.

via Times of India

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amazon Music ultrapassa 55 milhões de assinantes e cola no Apple Music

Próx. Post

Câmera frontal do iPhone 11 Pro Max supera a do XS Max, mas não as dos principais rivais

Posts Relacionados