O melhor pedaço da Maçã.
iPads Pro de 9,7 polegadas em Apple Store

Primeiras impressões e fotos do iPhone SE e do iPad Pro de 9,7 polegadas

No último dia 21, a Apple confirmou os rumores e anunciou o iPhone SE e o irmão menor do iPad Pro: o modelo de 9,7 polegadas.

Publicidade

Estando na Austrália, acabei de testar os dois produtos e lhes trago abaixo as minhas primeiras impressões.

iPhone SE

É meio irônico chamar de “primeiras impressões” a análise de um iPhone que já é tão familiar, principalmente devido ao fato de que praticamente não houve mudanças externas ao compararmos ao iPhone 5s, exceto por alguns pequenos detalhes e a nova cor “ouro rosa”. Apesar de eu particularmente gostar mais do design dos iPhones 6/6s, o modelo de 4″ continua muito bacana. A forma como você o segura me passa a impressão de maior controle do aparelho e segurança, ou seja, acho mais difícil derrubá-lo.

Já em seu interior, há várias novidades: um novo processador, novas câmeras e uma bateria melhor — características as quais elevam ele ao mesmo patamar dos iPhones 6s e 6s Plus, em termos de performance.

Publicidade

Eu acredito que esse iPhone fará muito sucesso em países onde os preços dos modelos maiores são proibitivos — como no caso do nosso querido Brasil. Vamos torcer para que a Apple consiga manter um bom preço para o mercado nacional.

iPad Pro de 9,7″

O iPad Pro de 9,7″ ganhou uma versão reduzida do Smart Keyboard — que, na minha opinião, continua confortável para digitar. Nem ele, nem a sua versão maior oferecem a mesma experiência do teclado do Mac, porém são mais agradáveis para digitar que o teclado virtual na touchscreen. Selecionar texto, ir para o começo, fim, topo ou término de um texto e apagar palavras inteiras são apenas alguns exemplos de como dá pra ser mais produtivo. Quando você aprende alguns atalhos como Shift + Command + H, que volta para a tela de início, e Command + Tab pra trocar de aplicativo (tal como no OS X), fica ainda mais interessante.

Duas tecnologias diferem sua tela em relação ao modelo maior: “ampla gama de cores”, usado pela indústria de cinema digital de acordo com a Apple, e a tecnologia “True Tone”, que usa sensores de luz ambiente para adaptar automaticamente a cor e a intensidade da tela à luz do local. Dentro da loja porém, foi difícil notar essa melhoria — talvez seja algo mais significativo em outros ambientes, como quando você o utiliza diretamente contra o sol.

Pra finalizar as novidades, o iPad Pro menor vem com a mesma câmera do iPhone 6s (a qual filma em resolução 4K), possui um modelo de 256GB e agora está disponível na cor “ouro rosa”. Todo o resto — Apple Pencil, os quatro alto-falantes, processador, etc. — é o mesmo do modelo de 12,9″. Mesmo o iPad não sendo o meu device favorito da Apple, fiquei com vontade de comprar um desses. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: acabe com a bagunça do seu Desktop combinando janelas do Finder

Próx. Post

↪ Twitter se torna mais acessível para pessoas com deficiência visual

Posts Relacionados