O melhor pedaço da Maçã.

Crédito onde é devido: Marco Arment elogia time de aprovação da App Store

Marco Arment

Eles erram, eles metem os pés pelas mãos, eles geram polêmica, eles são a maior fonte de #mimimi e o alvo de acusações: eles são os seres humanos por trás do sistema de aprovação de aplicativos na App Store. Por outro lado, entra dia e sai dia, essa equipe de homens e mulheres permite que nós, consumidores e desenvolvedores, tenhamos um espaço de comércio virtual onde é possível negociar sem medo.

Publicidade

Dez bilhões de apps teriam sido baixados em menos de três anos, se fosse preciso dar o número do cartão de crédito para centenas de desenvolvedores diferentes? Não.

Marco Arment

Marco Arment, criador do popular Instapaper, tem consciência disso e fez algo que chega a soar estranho para quem está acostumado a ouvir desenvolvedores sempre reclamando, reclamando e reclamando: ele agradeceu ao time de aprovação da App Store. O sistema é perfeito? De forma nenhuma! Mas você já parou pra pensar em como ele não deve ser massacrante para quem o faz funcionar?

Pense em como não deve ser esse trabalho: navegar por uma barragem infinita de apps quase sempre horríveis, muitos dos quais não servem para a loja, tentando avaliar o trabalho alheio usando uma longa lista de critérios geralmente subjetivos, com a ameaça sempre presente que uma decisão inconsistente ou errada pode resultar em uma tempestade de publicidade negativa. Ah, e eles só têm alguns minutos para avaliar cada app. (Pense nos emails que eles devem receber.)

Para cada “Oh, meu Deus! Veja essa reprovação, que coisa PERVERSA, a Apple é a pior empresa do mundo e quer varrer a liberdade da face da Terra!” existem milhares de aprovações que passam despercebidas e milhares de porcarias que não entram na loja — imagine algo pior que o pior app que você já viu: esse tipo de coisa existe. As pessoas que viabilizam isso têm que aturar uma montanha de drama quando erram e nenhuma palavra positiva quando acertam. Ponha-se no lugar delas e veja como é bom viver assim.

Publicidade

Assim como a energia elétrica, só percebemos que o time de aprovação da App Store é importante quando ele falha, e isso nos faz esquecer de demonstrar gratidão pelo trabalho cada vez melhor que ele vem desempenhando (afinal de contas, os erros estão ficando mais raros e o tempo de espera tem diminuído). Quem estava em um dos oito Estados brasileiros afetados pelo apagão desta madrugada deve entender essa sensação.

Publicidade

Se você acha que a App Store é ruim com o time de aprovação que tem, pense num mundo sem ele e veja como poderia ser muito, muito pior.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quadrilha que aplicava golpes em lojas da Apple é presa nos Estados Unidos

Próx. Post

Rumor: iOS 4.3 será liberado às 16 horas do dia 14 de fevereiro

Posts Relacionados