O melhor pedaço da Maçã.
AirPlay

O que fazer se o AirPlay não estiver funcionando

O AirPlay é uma ótima maneira de espelhar os seus conteúdos prediletos do iPhone/iPad e do Mac em uma outra tela compatível, incluindo um televisor com suporte ao protocolo, uma Apple TV ou mesmo outro Mac — já que, desde o macOS Monterey 12, ele passou a poder ser usado para transmitir o conteúdo de outro aparelho.

Publicidade

Apesar de tamanha facilidade, pode ser que as coisas nem sempre funcionem como deveriam.

Por isso, separamos neste artigo algumas dicas do que fazer se você estiver enfrentando um problema relacionado a esse recurso da Apple.

Vamos nessa?! 👨‍💻

Publicidade
  • Verifique se os seus aparelhos são plenamente compatíveis com o AirPlay.
  • Se for usar o Mac para transmitir algum conteúdo, veja se o transmissor está ligado. Para isso, abra as Preferências do Sistema, clique em “Compartilhamento” e veja se “Receptor do AirPlay” está ativado, na barra lateral esquerda.
  • Verifique se os dispositivos estão relativamente próximos um do outro.
  • Confira se o dispositivo que você quer usar para esse fim está conectado à mesma rede Wi-Fi e não está numa VPN.
  • Certifique-se de atualizar todos os seus aparelhos para as versões mais recentes dos seus respectivos sistemas operacionais.
  • Desative o modo Avião, caso ele esteja ativado.
  • Reinicie todos os seus dispositivos (o que inclui o receptor e o transmissor do AirPlay).
  • Verifique se a sua conexão a internet está estável. Se necessário, reinicie o modem.
  • Veja se o firewall não está bloqueando o uso do AirPlay no Mac. Para isso, abra as Preferências do Sistema, clique em “Segurança e Privacidade”, selecione a aba “Firewall”, clique no ícone de cadeado para fazer as alterações e vá em “Opções do Firewall…”. Por fim, desmarque a opção “Bloquear todas as conexões de entrada” e marque “Permitir que software baixado receba conexões de entrada automaticamente”. Confirme clicando em “OK”.

Se nada resolver, você deve procurar diretamente a Apple para verificar o que está acontecendo por aí.

Isso pode ser feito de diversas formas, como pelo app Suporte, pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou procurando uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou um dos vários Centros de Serviços Autorizados Apple.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MUO, Business Insider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: eXtra Voice Recorder Pro, Quantiloop Pro, Chrono Plus e mais!

Próx. Post

Como desativar as notificações da App Store [iPhone e iPad]

Posts Relacionados