O melhor pedaço da Maçã.

Utilitário gratuito para a Central de Notificações do OS X monitora as informações do seu Mac

Não faltam opções de aplicativos no OS X para monitorar informações importantes do seu Mac como CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento., RAM2Random access memory, ou memória de acesso aleatório., armazenamento, rede, bateria, entre outras coisas. Para citar dois, já falamos aqui do iStats Menus (que fica na barra de menus) e do Monity (que roda na Central de Notificações).

Publicidade

Mas por que então falar de mais um? Apesar de serem ótimos apps, os dois que comentamos acima são pagos. A dica, hoje, é o MONIT.


Ícone do app MONIT
MONIT de Tildeslash
Compatível com Macs
Versão 2.0.2 (11.9 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
R$ 14,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app MONITScreenshot do app MONITScreenshot do app MONITScreenshot do app MONITScreenshot do app MONITScreenshot do app MONITScreenshot do app MONITScreenshot do app MONITScreenshot do app MONIT

O app também roda na Central de Notificações e, apesar de gratuito, é bem completo. É verdade que os pagos costumam apresentar mais informações do Mac, mas não tenho dúvidas de que as opções do MONIT são suficientes para a maioria dos usuários.

Basta clicar nos círculos de monitoramento para expandir as informações atreladas a eles como, por exemplo, a utilização da CPU, quantos processos estão rodando, qual GPU3Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. o Mac está utilizando (caso ele tenha duas), a utilização da memória, dados da bateria (condições, ciclos, temperatura, idade, saúde, etc.), o espaço livre disponível (não apenas do seu Mac mas também do drive externo Time Capsule, caso você tenha um e esteja utilizando para fazer backups com o Time Machine), além de informações de rede como IP púbico, upload e download.

De graça, não tem nem o que pensar! 😝

[via CocaTech]

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.
  • 3
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google anuncia kit de desenvolvimento de software do seu Cardboard para iOS

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Halftone 2, Fonta, Beer Buddy e mais!

Posts Relacionados