O melhor pedaço da Maçã.

Atualização do PlayStation 4 agora permite jogar remotamente em Macs e PCs

Desde que foi anunciado pelo presidente da Sony (Shuhei Yoshida) que logo poderíamos jogar títulos do PlayStation 4 em Macs, estamos esperando ansiosamente. E o dia finalmente chegou! A atualização 3.50 do sistema já está disponível para usuários.

Publicidade

Sony PlayStation 4 com controle

Com codinome “Musashi”, a nova versão traz — além de muitas melhorias — o Remote Play, que permite a usuários acessar seus jogos em Macs e PCs. A função já existia desde o PS3, porém só era possível conectar os consoles da própria Sony (como o Vita) a PlayStation TV e alguns de seus smartphones e tablets.

Apesar de a Microsoft ter sido pioneira em disponibilizar jogos remotos com o Xbox One e o Windows 10, essa função só é possível se ambos estiverem conectados à mesma rede. É neste quesito que a Sony saiu na frente: além de acessar os jogos remotamente, a compatibilidade se estende a usuários de PCs (Windows 8.1 ou posterior) e Macs (OS X 10.10 Yosemite ou superior).

Publicidade

Basicamente, todos os jogos poderão rodar remotamente, com exceção daqueles que precisam de outros acessórios (que não o controle). Quanto à resolução, poderá ser de 360p a 720p, a 30 quadros por segundo — podendo ser ajustado para 60qps.

Infelizmente, não existe a possibilidade de jogar com teclado e mouse, somente com o próprio controle DualShock 4 conectado via USB. Mas esse já um bom começo, certo?! 🙂

Jogando remotamente no PlayStation 4

Para baixar o aplicativo para uso remoto (e verificar os requisitos do sistema), basta clicar aqui — a página já está em português e tem todo o processo explicadinho. Caso queira saber das demais melhorias desta atualização, acesse o blog oficial em português.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Primeiras betas do iOS 9.3.2, do OS X 10.11.5, do watchOS 2.2.1 e do tvOS 9.2.1 são liberadas [atualizado]

Próx. Post

Tim Cook agora faz parte do conselho da organização Robert F. Kennedy Human Rights

Posts Relacionados