O melhor pedaço da Maçã.

Google aprimora Project IDX com emulador do iOS e novos modelos

Project IDX, do Google

O Google atualizou o Project IDX com o objetivo de tornar mais fácil a criação de aplicativos para diferentes plataformas. Seis meses após seu lançamento inicial, o sistema agora tem emuladores do iOS e do Android, além de mais opções de modelos para projetos.

Publicidade

Agora, desenvolvedores poderão ver como seus aplicativos ficam em smartphones desses sistemas diretamente do computador. A versão para iOS também tem uma função experimental que mostra como os apps se comportam e aparecem na prática.

O Project IDX agora funciona com vários frameworks de programação e escolhe automaticamente o melhor ambiente para visualizar o projeto, seja na versão móvel do Safari/iOS ou do Chrome/Android.

Atendendo aos pedidos dos usuários, o Google também aumentou as opções de modelos de projetos no Project IDX, incluindo suporte a várias linguagens de programação como Astro, Go, Python/Flask e outras.

Os desenvolvedores agora podem trazer projetos do GitHub, usar arquivos do próprio computador ou criar configurações personalizadas com o sistema Nix. O gerenciador de pacotes foi melhorado, tornando a personalização e correção de erros mais rápida.

Publicidade

O Project IDX também melhorou em outras áreas, como na identificação automática de portas de rede, na configuração de firewall, na permissão do uso do Docker no arquivo dev.nix e na possibilidade de uso de várias ferramentas e comandos diretamente no espaço de trabalho do desenvolvedor.

Por fim, desenvolvedores em 15 países ganharam acesso às funcionalidades de IA do sistema — como Brasil, Canadá, Índia e México. Caso você tenha interesse, inscreva-se na lista de espera para usar o Project IDX do Google. 😉

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Referências à IA generativa da Apple são vistas na 1ª beta do iOS 17.4

Próx. Post

SharePlay se expandirá para HomePods e Apple TVs no iOS 17.4 [atualizado]

Posts Relacionados